header top bar

José Ronildo

section content

O colapso do SUS

11/05/2019 às 08h54

Coluna de José Ronildo

O SUS que deveria atender todo mundo, pobres e ricos, infelizmente não consegue atender nem mesmo os pobres e as reclamações partem de todos os lados, Estado e Municípios. O Hospital Regional não realiza as cirurgias eletivas e a população vive reclamando da falta de medicamentos e até de insulina.

No município, mesmo com a conquista extraordinária do Centro de Diagnóstico por Imagem, são muitas as reclamações em relação a falta de medicamentos na Farmácia Básica e de fraldas. Outra reclamação é com relação ao CEU (Centro de Especialidades Odontológicas). As pessoas entregam as requisições, por exemplo, para fazer próteses dentárias, mas nunca são chamadas; outras até tiraram o molde, entretanto, nunca foram chamadas para receber a prótese.

Denise Albuquerque

Alguns analistas se perguntam por que o nome da ex-prefeita Denise Albuquerque não é colocado entre os pré-candidatos a prefeito pela oposição. É simples, porque ela simplesmente não se coloca, mesmo sendo um ótimo nome, diante da gestão que fez em Cajazeiras, como o pagamento dos funcionários no final do mandato; os anteriores deixaram dois meses e ainda ter feito o pagamento de dois meses deixados pelo ex-prefeito Carlos Antonio em 2008; pavimentou dezenas de ruas; abriu a Avenida Aldo Matos de Sá e conseguiu a pavimentação da Estrada do Amor, além de ter deixado mais de 08 milhões de reserva financeira no IPAM; melhorou a frota de máquina pesadas, sem se falar que enfrentou o momento mais crítico da falta d’água na zona rural, oportunidade em que perfurou e limpou vários poços; É bem verdade que teve dificuldades, impostas principalmente pela operação Andaime que paralisou várias obras no setor da saúde, além da repercussão negativa junto ao eleitorado.

Na realidade, pelo visto, Denise não demonstra o menor entusiasmo para entrar em uma nova disputa eleitoral, quem sabe fazer o tira teima com o atual gestor que a derrotou em 2016, sobram os nomes de Carlos Filho, Júnior Araújo e Chico Mendes.

RÁPIDAS

 *O sapateiro Gobira resolveu fazer oposição a gestão do prefeito José Aldemir. Esteve em Boqueirão e filmou o posto com parte do forro caído e cadeiras quebradas. O posto está abandonado, isto é uma vergonha! Disse.

*Enquanto o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir defende uma aliança de Airton Pires com lideranças oposicionistas, o ex-prefeito Lavoisier Dantas anunciou a união das oposições em torno do nome de Régis Morais para prefeito e ainda se colocou a disposição para ser o vice.

*O deputado Júnior Araújo não para em casa. Quando deixa suas atividades na Assembleia Legislativa, na quinta-feira, é pé na estrada para dar atenção às suas bases eleitorais. São aniversários de correligionários e amigos, emancipações políticas, inaugurações de obras, cavalgadas, entrevistas, etc.

*O vereador Rivelino Martins disse acreditar que o PT no próximo pleito vai mudar de lado em Cajazeiras e se compor com o PSB, como já ocorre em nível estadual, principalmente pelo fato do atual gestor não ter dado o devido valor à sigla que o apoiou em 2016.

*Dois petistas históricos deixaram o governo municipal: José Maria (exonerado) e Laurecy Pena Forte, que pediu pra sair. O último político que nunca foi petista, mas se filiou à legenda está de malas arrumadas para deixar a legenda. Depois de Alysson Américo e Delzinho, chegou a vez do vice-prefeito, Marcos do Riacho do Meio, que vai comandar o MDB de Vituriano.

*Após anunciar o fim dos cursos de filosofia e sociologia, o Ministério da Educação anunciou o corte de 30% no orçamento das universidades e Institutos Federais para o próximo semestre, motivando vários protestos País a fora por parte dos estudantes e professores.

*O prefeito José Aldemir ainda não conseguiu arrancar “nadica de nada” do governo Bolsonaro, bem diferente do governo Temer. Ele aguarda principalmente a liberação dos recursos para segunda etapa do programa de recapeamento e asfaltamento da cidade.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: