header top bar

Padre Djacy

section content

O galo foi de fato o dono do terreiro

20/05/2010 às 23h03

Por Reudesman Lopes

O Galo cantou, cantou alto, bonito e durante toda esta temporada 2010 do futebol paraibano ele foi soberano no seu terreiro, aqui, representado pelo campo de jogo ou pelos estádios de futebol da Paraíba. A conquista do título de Campeão Paraibano de Futebol pelo Treze foi a vitória da justiça, da competência, da organização dentro e fora das quatro linhas e ela veio fruto da qualidade técnica e tática da sua equipe através dos seus jogadores ou do seu grupo e do seu comandante o treinador Marcelo Villar. O futebol de hoje já não permite a falta de um profissionalismo como teimam a permanecer excluídos dele quase que a totalidade dos clubes paraibanos, isso, entretanto, facilita sobre maneira aqueles que se profissionalizam e fazem o futebol como realmente ele tem que ser feito, sério e competente. O que falar de um clube que em 24 jogos é derrotado apenas em duas oportunidades? O que dizer de um time que marcou 47 gols e tomou apenas 17? As respostas, evidentemente virão de palavras como: competência, organização e seriedade. Na verdade, o Galo desfilou nos terreiros do futebol paraibano, ele cantou alto e não tomou conhecimento dos seus adversários e apenas veio a ser molestado na rodada decisiva após a derrota em Sousa que considera apenas como um desastre de percurso quando o Treze já andava comemorando antecipadamente o título de campeão. Mas, se o time demonstrou dentro de campo toda esta competência, fora de campo e mais uma vez o Galo contou com a sua fiel e apaixonada torcida e foi ela a responsável pelas maiores arrecadações e pelos maiores públicos presentes nesta temporada do futebol paraibano que diga-se foi um dos piores campeonatos em termos de arrecadação e público já registrado na Paraíba. Fim de campeonato, para o Treze e a sua imensa nação a hora é de comemorar e festejar mais uma taça sendo levada para a sua rica galeria no Presidente Vargas, para os de mais fica a lição de que o futebol precisa de um algo mais, digo, organização, profissionalismo, estrutura e investimento certo. Desejamos neste momento muita sorte ao Treze que nos representará no Campeonato Brasileiro da Série D e os nossos sinceros parabéns pelo título justo e merecido de Campeão da Paraíba 2010.

Renato garante vitória e quebra jejum em São Paulo
O meia Renato Cajá foi mais uma vez decisivo para o Botafogo carioca, desta feita jogando em São Paulo no Morumbi contra o tricolor paulista, Renato que entrou no segundo tempo fez belas jogadas e acabou sendo premiado com o gol da virada do time da estrela solitária 2 a 1. Com esta vitória o Botafogo carioca quebra um jejum de 15 anos sem vencer o São Paulo no Morumbi e vai aos quatro pontos no brasileirão.

Paraíba massacra o Santa Cruz no Colosso, 5 a 1
Depois de ser derrotado pelo Cruzeiro em Itaporanga na sua estréia na segundona do paraibano 2010, o Paraíba se recuperou de forma honrosa, brilhante e impondo a sua categoria e o seu favoritismo massacrou a frágil equipe do Santa Cruz de Santa Rita pelo placar de 5 a 1. Mais uma vez Paloma foi destaque marcando dois gols para o tricolor coral. Considerada a grande favorita ao título desta competição pelos investimentos feitos e pelo elenco, a equipe do Paraíba inicia com goleada a sua arrancada após a derrota inesperada no Vale e vai nesta próxima rodada enfrentar o Miramar de Cabedelo na grande João Pessoa em um jogo de suma importância para a classificação final da Segunda Divisão.

BOLA DENTRO
Para a Associação Atlética Banco do Brasil de Cajazeiras. Amâncio e Bebel já estão preparando o projeto de participação da AABB para os jogos regionais, estadual e nacional promovido pela Federação das AABs. A AABB vai com força máxima. Parabéns e NOTA 10!

BOLA FORA
Para o pequeno público que foi ao Perpetão para ver Paraíba e Santa Cruz. Cadê a galera do tricolor. Futebol é feito com ajuda e apoio e o Paraíba investiu pesado e precisa da sua galera. Para a torcida coral NOTA 0!


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: