O galo foi de fato o dono do terreiro
Por Reudesman Lopes
O Galo cantou, cantou alto, bonito e durante toda esta temporada 2010 do futebol paraibano ele foi soberano no seu terreiro, aqui, representado pelo campo de jogo ou pelos estádios de futebol da Paraíba. A conquista do título de Campeão Paraibano de Futebol pelo Treze foi a vitória da justiça, da competência, da organização dentro e fora das quatro linhas e ela veio fruto da qualidade técnica e tática da sua equipe através dos seus jogadores ou do seu grupo e do seu comandante o treinador Marcelo Villar. O futebol de hoje já não permite a falta de um profissionalismo como teimam a permanecer excluídos dele quase que a totalidade dos clubes paraibanos, isso, entretanto, facilita sobre maneira aqueles que se profissionalizam e fazem o futebol como realmente ele tem que ser feito, sério e competente. O que falar de um clube que em 24 jogos é derrotado apenas em duas oportunidades? O que dizer de um time que marcou 47 gols e tomou apenas 17? As respostas, evidentemente virão de palavras como: competência, organização e seriedade. Na verdade, o Galo desfilou nos terreiros do futebol paraibano, ele cantou alto e não tomou conhecimento dos seus adversários e apenas veio a ser molestado na rodada decisiva após a derrota em Sousa que considera apenas como um desastre de percurso quando o Treze já andava comemorando antecipadamente o título de campeão. Mas, se o time demonstrou dentro de campo toda esta competência, fora de campo e mais uma vez o Galo contou com a sua fiel e apaixonada torcida e foi ela a responsável pelas maiores arrecadações e pelos maiores públicos presentes nesta temporada do futebol paraibano que diga-se foi um dos piores campeonatos em termos de arrecadação e público já registrado na Paraíba. Fim de campeonato, para o Treze e a sua imensa nação a hora é de comemorar e festejar mais uma taça sendo levada para a sua rica galeria no Presidente Vargas, para os de mais fica a lição de que o futebol precisa de um algo mais, digo, organização, profissionalismo, estrutura e investimento certo. Desejamos neste momento muita sorte ao Treze que nos representará no Campeonato Brasileiro da Série D e os nossos sinceros parabéns pelo título justo e merecido de Campeão da Paraíba 2010.
Renato garante vitória e quebra jejum em São Paulo
O meia Renato Cajá foi mais uma vez decisivo para o Botafogo carioca, desta feita jogando em São Paulo no Morumbi contra o tricolor paulista, Renato que entrou no segundo tempo fez belas jogadas e acabou sendo premiado com o gol da virada do time da estrela solitária 2 a 1. Com esta vitória o Botafogo carioca quebra um jejum de 15 anos sem vencer o São Paulo no Morumbi e vai aos quatro pontos no brasileirão.
Paraíba massacra o Santa Cruz no Colosso, 5 a 1
Depois de ser derrotado pelo Cruzeiro em Itaporanga na sua estréia na segundona do paraibano 2010, o Paraíba se recuperou de forma honrosa, brilhante e impondo a sua categoria e o seu favoritismo massacrou a frágil equipe do Santa Cruz de Santa Rita pelo placar de 5 a 1. Mais uma vez Paloma foi destaque marcando dois gols para o tricolor coral. Considerada a grande favorita ao título desta competição pelos investimentos feitos e pelo elenco, a equipe do Paraíba inicia com goleada a sua arrancada após a derrota inesperada no Vale e vai nesta próxima rodada enfrentar o Miramar de Cabedelo na grande João Pessoa em um jogo de suma importância para a classificação final da Segunda Divisão.
BOLA DENTRO
Para a Associação Atlética Banco do Brasil de Cajazeiras. Amâncio e Bebel já estão preparando o projeto de participação da AABB para os jogos regionais, estadual e nacional promovido pela Federação das AABs. A AABB vai com força máxima. Parabéns e NOTA 10!
BOLA FORA
Para o pequeno público que foi ao Perpetão para ver Paraíba e Santa Cruz. Cadê a galera do tricolor. Futebol é feito com ajuda e apoio e o Paraíba investiu pesado e precisa da sua galera. Para a torcida coral NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário