header top bar

José Ronildo

section content

O mais atuante

24/05/2019 às 09h20

Coluna de Fernando Caldeira

No entendimento de alguns analistas políticos, o vereador Rivelino Martins é o parlamentar mais atuante da Câmara Municipal de Cajazeiras.

Ele vem fazendo um grande mandato e tem se envolvido em lutas como a do Açude Grande; presidiu a CPI do IPAM, oportunidade em que foi traçado um diagnóstico de suas finanças desde o governo de Epitácio Leite Rolim; na condição de ator de teatro é um defensor da cultura e do nosso folclore, e faz um mandato popular ouvindo sempre, a comunidade.

A maioria se limita ao assistencialismo a aos favores individuais aos eleitores. O vereador está presente em todos os movimentos populares, como o último, contra o corte de 30% no orçamento das universidades e a Reforma da Previdência.

Já o vereador Jucinério Félix, também ator de teatro e oriundo dos movimentos populares precisa se reencontrar, afirmam.

Contra o povo

Os deputados que vão votar a favor da reforma da previdência, e, portanto, contra o povo são: Agnaldo Ribeiro, Edna Henrique, Julian Lemos, Pedro Cunha Lima, Ruy Carneiro, Efraim Filho, e Wellington Roberto, este último votou ano passado, contra a Reforma Trabalhista e antecipou que votaria contra a Reforma da Previdência, mas após ser chamado no Palácio para uma conversa com o presidente, mudou de ideia. Ainda estão indefinidos os deputados federais, Wilson Santiago e Hugo Mota. São contra a reforma, os deputados Gervásio Maia, Frei Anastácio e Damião Feliciano.

Sem crise

A crise, se subiu a Serra, já desceu. Em Bernardino Batista não tem crise. O prefeito Gevázio Gomes vai pagar o mês de maio dentro do mês trabalhado; depois paga metade do 13º salário e antes do dia 20 já antecipar o mês de junho para que os servidores municipais possam brincar o ForróPad com dinheiro no bolso.

Movimentação política

Após perceber a movimentação política da oposição, quando anunciou a adesão do ex-candidato a prefeito Antonio Gobira, o prefeito José Aldemir abriu os olhos e mesmo afirmando que não pensa em sucessão no momento e que o foco é a gestão, tentou conquistar o vereador Lindemberg Lira.

Por outro lado, o grupo da oposição assediou o vereador Alysson Lira (Neguin), após informações darem conta de que ele estava insatisfeito desde a exoneração de sua esposa da direção da Policlínica.

Segundo as informações, as conversas passavam inclusive pela vaga de vice-prefeito na chapa oposicionista, entretanto, as conversas não evoluíram e Neguin vem afirmando que continua com o prefeito. O prefeito foi para o contra-ataque e continuou sua movimentação, oportunidade em que anunciou a adesão do suplente de vereador Serafim da Palhoça para o seu grupo político.

O desejo do prefeito seria arrastar mais gente, como alguns vereadores que são tidos como “parceiros”, mesmo pertencendo a oposição, como Delzinho, Lindemberg Lira, Marcos Barros, Alysson Voz e Violão e João da Coca e principalmente, Jeová Campos, uma tarefa bem mais complicada.  Ainda do grupo dos  “nanicos” o prefeito ainda estaria mirando em outro suplentes, a exemplo de Dim do Som, Humberto Coleguinha, Raimundin, Antonio Galego  e Adriano da Vila Nova. Seria o fim dos “nanicos”.

 Rápidas

 *O ex-prefeito Carlos Antonio defende a união das oposições para enfrentar o atual prefeito José Aldemir, em 2020, isto é, do seu grupo, com o grupo de Jeová Campos.

*A escolha do nome, entretanto, segundo ele, só deve acontecer em julho do próximo ano.

*Alguns membros da oposição afirmam que Delzinho, se mudar de lado novamente, estará sendo ingrato com seu atual grupo político, que o colocou na presidência do Poder Legislativo.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: