header top bar

Luiz Adriano

section content

O prefeito, a injustiça e o desrespeito

04/01/2021 às 08h46 • atualizado em 04/01/2021 às 08h51

O prefeito, a injustiça e o desrespeito

No dia primeiro de janeiro de 2021, os prefeitos do Brasil inteiro tomaram posse, e a partir de então passaram a governar seus respectivos municípios. Alguns com o pé no chão, sabedores da responsabilidade que lhes é exigida, assim como, cônscios do intenso problema da saúde que o mundo ainda enfrenta. Por outro lado, há executivos que ao tomar posse, não se apossaram apenas do poder e do título de prefeito, mas, se opuseram à realidade e tomaram posse de salários exorbitantes, concordando assim, com pensamentos inadequados de parlamentares que aproveitaram os dias que antecedia o ano novo, para aprovarem reajustes totalmente contrários às normas do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP) e seu vice, Marcos do Riacho do Meio, elevaram seus salários para nada mais, nada menos, do que R$ 41 mil por mês, valor referente à soma dos proventos de ambos. O que mais está irritando o povo cajazeirense, é que esses valores sobrepuja os salários de todos os executivos do estado da Paraíba, inclusive dos dois maiores municípios da federação, Campina Grande e a Capital João Pessoa.

Na cobertura da posse realizada na Câmara Municipal de Cajazeiras, ao término dos trabalhos, o prefeito Zé Aldemir ignorou o repórter José Dias Neto da TV Diário do Sertão, quando o mesmo se dirigiu a ele para perguntar a respeito dos altos salários.

O prefeito, é Zé Aldemir de Cajazeiras; a injustiça, é ver o Sertão vivendo um momento delicado na pandemia e se sobressaindo com os maiores números de casos da Covid-19 do estado, tendo seus leitos de UTI quase completos; é ver um servidor buscando fazer “das tripas coração” para sobreviver com um salário mínimo; é ver uma família recebendo 300 reais do Auxílio Emergencial do Governo Federal, e sabendo que a partir de agora voltará a receber cerca de 100 a 200 reais do Bolsa Família; é saber que outras famílias nem sequer tem essa quantia mensal… e o desrespeito, ah, esse, eu falo no próximo parágrafo.

A liberdade de expressão é um ponto fundamental no Estado Laico, no entanto, “essa tal liberdade” não elimina o que aprendemos quando criança: o respeito. O prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (Progressista), agiu com imensa falta de educação quando rejeitou falar ao microfone da TV Diário do Sertão durante transmissão ao vivo. Somos imprensa, somos a voz da comunidade, somos a informação, somos a utilidade pública, somos o direito de resposta e somos a oportunidade que o cidadão tem para responder o que a sociedade precisa saber.
Diga-se de passagem, foi a emissora desrespeitada por Zé Aldemir, a responsável pela transmissão ao vivo da cerimônia de posse, cujo sinal foi exibido simultaneamente nas páginas da prefeitura em vídeo, com qualidade que é a marca do veículo de comunicação que se destaca em toda a Paraíba.
Rejeitar falar à imprensa, é abdicar da oportunidade de se restabelecer ao estado original e ao mesmo tempo é concordar com a permanência de seu erro. Não aceitamos e nunca, jamais vamos baixar a cabeça para atitudes como essa que desrespeita e fere o “quarto poder”. Contra todo e qualquer desrespeito à imprensa a intransigente defesa do jornalismo.

Luiz Adriano

Luiz Adriano

Radialista, Mestre de Cerimônia e graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau em João Pessoa-PB

Contato: [email protected]

Luiz Adriano

Luiz Adriano

Radialista, Mestre de Cerimônia e graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau em João Pessoa-PB

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: