header top bar

José Ronildo

section content

O trabalho reconhecido

20/11/2020 às 15h12

Coluna de José Ronildo

Em várias cidades da região observamos que o trabalho desenvolvido pelos gestores foi reconhecido, apesar da existência de uma faixa do eleitorado que vota em troca de vantagem pessoal durante a campanha eleitoral.

Começamos com Monte Horebe, onde o prefeito Marcos Eron obteve mais de 80% dos votos, tendo sido o candidato que obteve o maior percentual de votos de toda Região e certamente de toda Paraíba.

Marcos Eron ao ser eleito prefeito não só arrumou a casa, vítima dos desmandos administrativos da ex-prefeita, Cláudia Dias, tendo feito um governo com honestidade e eficiência; pagando em dia os servidores municipais e resolvendo todas as pendências, que não eram poucas, para a partir daí concluir as obras que foram deixadas inacabadas e conquistar recursos para novas obras.

Em São José de Piranhas, apesar da dúvida por parte de algumas pessoas que diziam que Chico Mendes não tinha cheiro de povo e tomou medidas austeras no início da gestão, as urnas mostraram que o trabalho venceu e não o favor pessoal, sendo eleito com mais de 70% dos votos.

Em São João do Rio do Peixe, Airton Pires conseguiu eleger o vereador Luiz Claudino, com uma grande maioria, também resultado da reorganização administrativa do município, vítima de descasos administrativo ao longo de décadas e da execução de inúmeras obras importantes, como a Praça da Matriz, asfaltamento de ruas, pavimentação, revitalização de praças e de espaços públicos como o entorno da Estação de Trem. Quem não fez um bom governo, com obras e pagamento em dia dos servidores, perdeu a eleição.

Bonito de Santa Fé

O prefeito eleito de Bonito de Santa Fé, Ceninha Lucena (Podemos), se reuniu com o deputado estadual Júnior Araújo (Avante) para agradecer o apoio e empenho do parlamentar na eleição que deu a sua vitória com 58% dos votos.

Comemoração

O prefeito José Aldemir além de comemorar sua vitória certamente comemorou o insucesso nas urnas dos seus críticos na Câmara Municipal, a exemplo de Roselânio Lopes, Kleber Lima, Rivelino Martins e Jucinério Félix, estes dois últimos a não recondução do Poder Legislativo já era esperada.

Esperada

A derrota de Rivelino Martins e Jucinério já era esperada. Diziam que Rivelino sem o apoio do HRC, Secretaria de Educação e demais órgãos do governo do Estado e Jucinério Félix, sem a Prefeitura Municipal não conseguiriam votos e realmente aconteceu, agora, a baixa votação, surpreendeu. Já o insucesso de Kleber Lima e de Roselânio Lopes foi surpresa. Ficou provado que ter um mandato propositivo não é o suficiente para conquistar votos.

Campina Grande

Os Cunha Lima continuam com o prestígio em alta em Campina Grande. Agora o grupo terá um probleminha para resolver: tem dois pré-candidatos a governador, o prefeito Romero Rodrigues que fez seu sucesso e conta com uma grande aprovação popular e o jovem deputado federal Pedro Cunha Lima, que está no seu segundo mandato e é filho do ex-governador Cássio Cunha Lima.

Rápidas

*Conhecidos os eleitos, uma nova disputa é iniciada pela presidência da Câmara Municipal de Cajazeiras.

*Já se lançaram como candidatos, disputando o voto dos futuros companheiros, Eriberto da Cagepa e Neto da Vila Nova.

*O prefeito José Aldemir que na eleição passada fez apenas quatro vereadores, desta vez, elegeu sete.

*Ainda não é a maioria nem 1/3 dos vereadores, número necessário para aprovar ou reprovar várias matérias.

*Desta vez, como tinha muitos candidatos, Zé Aldemir também teve que formar um bloco de candidatos que tinham um potencial de votos menor e que não queriam concorrer com os grandes, e deu certo. O PSDB, partido que abriu os pequenos elegeu três vereadores.

*Foi impressionante a renovação na Câmara Municipal de Cajazeiras. Observa-se que os novos vereadores são lideranças comunitárias.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: