header top bar

Radomécio Leite

section content

O triunfo de um povo

19/12/2008 às 03h44

Na noite do último dia 17, reuniu-se mais uma vez o Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, e uma Paraíba de todas as raças assistiu à sessão em que o mandato do governador Cássio da Cunha Lima estava na pauta para julgamento. Felizmente, um ministro da Corte Superior Eleitoral desta Nação, encheu de esperança mais de um milhão de eleitores, que sufragaram, livre e independentemente, em dois turnos, o nome de Cássio da Cunha Lima para comandar o destino deste pequeno e aguerrido estado, pediu vistas ao processo que possibilitou, segundo a opinião, parecer e voto de um outro ministro, a cassação do mandato do governador, para análise.
A atitude do ministro Arnaldo Versiani redesenha a possibilidade de trazer para os corações da maioria do povo paraibano uma esperança de que as inúmeras perguntas feitas pelo governador e pela maioria do povo paraibano sejam agora respondidas positivamente, já que foram intermitentemente negadas pelo relator do processo.

Essa vitória parcial, que pareceu ser milagre, nos faz caminhar sobre as águas e nos permite a liberdade de voar. Mais de um milhão de paraibanos fizeram uma bela história política quando deram uma colossal vitória a Cássio e ao longo destes dois anos, depois de receber um estado em situação difícil, do ponto de vista de suas finanças, vem operando milagres e hoje temos uma Paraíba que tem motivos para orgulhar a todos que nela nasceram.

A Paraíba rompeu suas fronteiras e haverá de se orgulhar, no futuro, de um gestor jovem e competente que vem redesenhando as suas fronteiras e fazendo com que cada paraibano se sinta cada vez mais esperançoso e exultante pelas ações que vêm sendo efetivadas pelo chefe do executivo paraibano.

Naquela noite muitos paraibanos voltaram a sentir esperanças e quem acompanhava a sessão, por um instante, tudo pareceu possível que os votos de mais de um milhão de paraibanos passava a ter valor. Que a minoria não deve prevalecer sobre a maioria. Aquela noite pode ser considerada para muitos paraibanos como a “noite da esperança”. Ainda se alguém questiona a força da nossa democracia, esta noite é a resposta.

Nestes meses que o governador Cássio vem governando sob força de uma liminar, observamos que seus sonhos e suas lutas não esmoreceram e a cada dia e a cada desafio mais vontade de trabalhar e de se envolver na solução dos problemas o fez gigante. Quantas vezes não o ouvi falar, dizer e proclamar que é inocente. Foi com obstinação e luta que alcançou mais uma vitória, não a batalha. Mas é de vitória em vitória que se chega ao cume da montanha.

O poder das idéias, o poder duradouro de nossos ideais, a vontade de vencer mostrando a verdade nos da à esperança do que desejamos conquistar amanhã.

A quem pertence esta vitória? Com esperança, respondemos: a maioria do povo paraibano. É o triunfo do povo.

Agradecimentos
Quero agradecer e retribuir as mensagens que recebi de Natal e Ano Novo, almejando a todos muitas felicidades, paz e alegria neste Natal e muita ventura e bonança em 2009, a: Dom José Gonzalez, Cássio da Cunha Lima, Zélia Ribeiro, Severino Marques de Oliveira (Dino), Raimundo Júnior, Walter Marques Cartaxo, Dona Amélia Meireles, Alcyr Meireles, Sales Gaudêncio e Moacir Meneses Filho.


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Radomécio Leite

Radomécio Leite

Contato: [email protected]

Radomécio Leite

Radomécio Leite

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: