O voto de protesto
Segundo um blog de Campina Grande, A Rede Sustentabilidade nesse ano tem uma aposta forte para o pleito de outubro, no caso, o nome sertanejo Antônio Gobira, que vem desde 2014 buscando emplacar seu nome, ficando bem colocado entre os demais.
Quem acompanha o cenário político tem notado que ele vem se articulando e andando por todas as regiões do Estado, inclusive abrindo bases até no brejo paraibano. O sapateiro prestou entrevista na rádio Integração de Bananeiras, onde abordou questões sociais e políticas.
Ao meio dia participou de programa na Campina FM, comentando o atual cenário da disputa e ainda recebeu o apoio da suplente de vereadora Cristina, como também se reuniu e recebeu apoio integral do partido em Campina.
Essas andanças têm incomodado várias lideranças e parlamentares, já que diversas pessoas já tem fechado apoio ao cajazeirense Gobira.
O fenômeno Gobira poderá se repetir na avaliação de alguns analistas, tendo em vista que a revolta da população com os atuais deputados só aumentou após o impeachment da Presidente Dilma e o apoio ao atual presidente Michel Temer, com aprovação da reforma trabalhista e possivelmente, da previdência.
Rápidas
*O deputado federal Hugo Motta (MDB) revelou segunda-feira (5) que o senador José Maranhão (MDB) deverá reunir os integrantes do partido logo após o carnaval para discutir as estratégias eleitorais de 2018.
*Ele reconheceu o direito do presidente estadual do MDB de se candidatar a governador, mas observou que os parlamentares precisam ter alianças asseguradas para enfrentar a disputa que se avizinha.
*O líder do governo na Câmara Federal, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), afirmou que seu partido deve emplacar um nome na chapa majoritária das oposições nas eleições deste ano. Ele ainda defendeu o lançamento de apenas uma candidatura do grupo ao governo do Estado.
*Mesmo estando em pleno Século XXI, muitos homens continuam se achando no direito de tirar a vida de suas mulheres ou ex-mulheres à bala ou faca. Foram vários casos na região nos últimos meses.
*Em Cajazeiras, a Delegacia da Mulher faz um trabalho extraordinário e certamente já evitou que as ameaças contra mulheres resultassem em homicídios. Eles são chamados e “aconselhados” a cessarem com as ameaças e agressões.
*O governador Ricardo Coutinho surpreendeu a todos ao admitir a possibilidade de conversar com o prefeito de João Pessoa, a respeito das eleições deste ano.
*O ex-vice-prefeito de Cajazeiras e pré-candidato a deputado estadual, Júnior Araújo esteve na plenária do Orçamento Democrático, oportunidade em que pousou ao lado do governador Ricardo Coutinho, juntamente com o ex-prefeito Carlos Antonio.
*Poucos acreditam na confinação da pré-candidatura de Denise Albuquerque a deputada federal.
*Não sabia que Cajazeiras estava precisando de uma quarta adutora. Sabia que está precisando do asfalto de Boqueirão e da substituição da rede de distribuição que é de amianto e está toda remendada.
*Tem uma tal de Cavasa que tá cavando com força. Por onde você anda, lá está ela.
*Cassio Cunha Lima disse que ficou sem nada após a separação com Silvia Cunha Lima.
*Para Jeová Campos, Efraim Filho é golpista e não merece o voto da população.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário