header top bar

José Ronildo

section content

Obra estratégica

16/08/2019 às 09h06

Coluna de José Ronildo

A assinatura da Ordem de Serviço de uma obra estratégica de restauração da rodovia CE 397, que liga o município de Mauriti, localizado no Cariri cearense, ao limite com a Paraíba, nas imediações da divisa com a cidade de Bonito de Santa Fé, foi realizada na noite da última sexta-feira (09).

O governador do Ceará, Camilo Santana, esteve na cidade de Nova Santa Cruz, quando autorizou a obra, que terá um investimento de R$ 19.095.631,99, com recursos oriundo do Tesouro do Estado do Ceará e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O deputado estadual paraibano, Jeová Campos (PSB) prestigiou a solenidade e, na ocasião, reivindicou que o governador da Paraíba, João Azêvedo, faça os três quilômetros restantes para concluir a interligação entre os dois estados.

“Se a Paraíba der continuidade a essa obra, várias cidades, a exemplo de Bonito de Santa Fé, Monte Horebe, Serra Grande, entre outros municípios, terão um canal direto para o Ceará, via Juazeiro do Norte. Eu reivindiquei, de público, ao nosso governador João Azêvedo, que faça esses três quilômetros restantes”, destacou o parlamentar, lembrando que o evento foi muito bonito, principalmente, porque o governador cearense demonstrou ser uma pessoa do povo e comprometido com a democracia. “Eu quero saudar esse gesto do governador Camilo e aguardo que nosso governador conclua essa obra tão importante”, reiterou Jeová.

A obra da rodovia faz parte do Programa de Logística e Estradas do Governo, “Ceará de Ponta a Ponta”, e vai restaurar 33,12 quilômetros. Serão realizados serviços preliminares de pavimentação, revestimento asfáltico, obras d’arte correntes, drenagem, proteção ambiental e sinalizações (vertical e horizontal). A previsão é que dentro de 360 dias ela seja concluída e passe a promover o desenvolvimento local com a abertura de uma nova rota comercial.

Fundac
Levaram o portão de ferro do prédio da antiga Fundac, nas Casas Populares. Tem uma promessa do secretário de Cultura do Estado, atendendo um pedido da classe artística local, inclusive, no Orçamento Democrático, segundo o gerente Orlando Maia, para reformar o prédio, onde passaria a funcionar uma unidade do Centro de Artes do Estado e o Prima. Se demorar muito, não vai ficar nada. Só o terreno.

Praça da Catedral
A Praça da Catedral está precisando ter sua grama replantada e de uma nova reforma. O ex-prefeito Carlos Rafael deixou a Praça belíssima, inclusive, com luzes de led no chão. Hoje não tem mais nada. Falta manutenção por parte das gestões municipais. Com isso, um bom volume de recursos vai embora em cada reforma. A Praça deixou de ser um Cartão Postal e os visitando certamente não levam uma boa impressão da cidade. Por outro lado, a praça da Prefeitura vem passando por reparos e pinturas nesses dias que antecedem as comemorações da emancipação política do município.

Dinâmica
Como a política é dinâmica: Após uma vitória estrondosa, o que estávamos observando é Ricardo insatisfeito com João Azevedo; a formação do G 10, formado por parlamentares que não se coadunam com lideranças do PSB, mais ligadas a Ricardo, a exemplo de Estela e Cida e agora, o partido em pé de guerra por conta da nomeação de Evaldo Rosas para uma Secretaria de Governo.

Justiça
Alguns juristas disseram que a Justiça Brasileira vive um momento de bajulação, parcialidade e politicagem. Realmente, como pode haver imparcialidade se os ministros são indicados pelo presidente da República, bem como, o Procurador Geral. Desta vez, o presidente pode escolher um nome fora da lista tríplice, formada pelos mais votados pelos procuradores.

Rápidas

*Lamentavelmente, o Matadouro Público de Uiraúna, construído ainda na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho continua sem funcionar.
*O governador João Azevedo prometeu o recapeamento asfáltico da estrada de Santa Helena e da PB 393, ligando Cajazeiras a São João do Rio do Peixe. Promessas ainda não cumpridas.
*O presidente da CDL, Alexandre Costa afirmou que para inaugurar o IML, sem está pronto para funcionar, é melhor nem inaugurar.
*Além do IML, no local também vai funcionar o IPC.
*O deputado federal, Julian Lemos, do PSL, afirmou em entrevista na televisão que o estudante quando entra na universidade, sai de cabelo vermelho e fumando maconha, pois as universidades são um antro de esquerda.
*Infelizmente essa é a visão que o atual governo faz das nossas universidades. Não se pode generalizar.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: