header top bar

José Ronildo

section content

Obras

05/11/2021 às 21h48

Açude Grande em Cajazeiras

Por José Ronildo

A cidade de Cajazeiras realmente anda muito parada em termos de obras públicas. No artigo da semana passada abordei as obras do governo do Estado, quando destaquei que a única obra que está a todo vapor, é a implantação da 4ª adutora, já que a estrada de Boqueirão continua em um ritmo muito lento, quase parando; a empresa que ganhou a licitação para abertura da Rua João de Sousa Maciel ainda não deu o ar da graça, e nenhuma informação sobre a licitação para escolha da construtora que vai fazer o acesso da 6ª Ciretran, que teve as obras iniciadas e abandonadas, e ainda tem a reconstrução da Escola Manoel Mangueira que também não sai do papel. Destaquei que se dependesse do empenho do deputado estadual Júnior Araújo, todas essas obras estariam acontecendo. Empenho e cobrança não tem faltado, entretanto, nem tudo depende dele e da sua vontade.

O fato é que do jeito que as coisas andam, o tão sonhado Parque Linear do Açude Grande não vai sair tão cedo. Talvez nem no papel esteja. O fato é que o prefeito José Aldemir não demonstra muito interesse em buscar recursos em Brasília para execução dessa obra. Não vou nem falar na Perimetral Norte. No primeiro mandato, o prefeito soube tirar proveito do prestígio que Agnaldo Ribeiro tinha com o presidente Michel Temer e conseguiu o recapeamento asfáltico de várias ruas e avenidas da cidade, especialmente a Pedro Moreno Gondim, que estava uma tábua de pirulito, além dos apartamentos e do CDI.

No governo Bolsonaro as coisas não estão tão fáceis. O prefeito ainda tenta arrancar a segunda etapa da pavimentação asfáltica. Ele conseguiu liberar 01 milhão de reais para o recapeamento da Francisco Matias Rolim e de uma Rua ligando a zona sul até a Dr. Coelho. O processo licitatório está em fase final.

O número de ruas pavimentadas a paralelepípedos também tem andado num ritmo muito lento. Faz um século que a uma empresa está pavimentando 19 ruas, resultado de emendas parlamentares do tempo de Deca e Raimundo Lira, para o leitor ter uma ideia do tempo que leva, desde a apresentação da emenda, até a liberação e a licitação.

É bem verdade que uma escola está sendo construída no Distrito de Divinópolis e uma creche na zona norte, além da ampliação do CDI e o Centro de Comercialização de Frutas. Todas essas obras são de emendas apresentadas há bastante tempo e somente agora, deslancharam.

Quando questionado sobre a pavimentação asfáltica de novas ruas e avenidas na cidade, a exemplo do que ocorre em Sousa, o prefeito Zé Aldemir afirma que isso não foi possível pelo fato de não ser aliado do governador.

Rápidas

*Prefeita Leninha Romão demoliu a estrutura do Hospital Velho para construção do Hospital Municipal de Uiraúna.
*O prefeito de Triunfo, Expedito Filho pelo visto vai acabar com a pulverização de apoios para deputado estadual e federal. Antes, cada liderança tinha um candidato.
*Seu estadual deve ser Airon Pires, se ele realmente for candidato e o federal ainda está indefinido.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: