header top bar

José Ronildo

section content

Obras atrasadas

30/01/2015 às 21h44

O atraso na conclusão das obras do governo do Estado em Cajazeiras tem preocupado a população de cajazeirense. São obras importantes, entretanto, caminham a passo de tartaruga. Esta semana, o empresário Alexandre Costa, membro do MAC lamentou a situação.

Algumas estão praticamente paradas, como o Teatro Iracles Pires; a terraplanagem do Aeroporto; a Estrada do Amor; a Escola Técnica Estadual.

A única obra que avançou no atual governo foi a construção do novo lance de arquibancada e reforma do estádio Perpetão, apesar de faltar ainda as obras de infraestrutura, como pavimentação, que devem ser construídas no seu entorno.

E o esgotamento sanitário da zona norte, será que ainda será executado? As duas empresas que aqui estiveram foram embora, alegando que existe muita rocha no subsolo, não observado no projeto. Será que Cajazeiras vai perder um investimento de R$ 12 milhões, provenientes do PAC, via Governo do Estado? São cobranças e preocupações da imprensa e da sociedade cajazeirense.

Além dessas obras do Governo Estado, a prefeita Denise também tem envidado todos os esforços para evitar que Cajazeiras perca os R$ 7 milhões destinados ao início da obra de urbanização do entorno do Açude Grande, um recurso conseguido junto ao Ministério das Cidades e ao ex-ministro Agnaldo Ribeiro.   

Segundo a prefeita, o governo federal também não vem liberando os recursos para novas pavimentações, dentro do projeto das 142 ruas. As empresas executaram algumas pavimentações, mas não receberam.

Aliança ameaçada
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) foi mais um a comentar o comportamento do governador Ricardo Coutinho (PSB) em relação ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT).
O tucano viu com estranheza o fato de a aliança já demonstrar sinais de fragilidade um mês após a posse do governador Ricardo Coutinho.
Por outro lado, o parlamentar garantiu que o PSDB irá cobrar de Ricardo Coutinho as promessas firmadas em período eleitoral. “Nosso papel de oposição será de continuar cobrando promessas que foram feitas em 2010 e não cumpridas e novas promessas feitas em 2014. 

São João do Rio do Peixe
O empresário Wagner Brekenfeld defendeu a união das oposições em torno de um nome novo para enfrentar o atual prefeito, Airton Pires nas urnas em 2016. Ele entende que quem já foi não deve ser candidato. Wagner fez várias denúncias, críticas e acusações contra o prefeito atual. Na sua avaliação, infelizmente a política virou negócio. 

Críticas
A atual senadora Marta Suplicy, do PT, continua fazendo duras críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff. Segundo ela, a falta de transparência motivou todas as crises que o País enfrenta atualmente: econômica, política, moral, ética, hídrica, energética e institucional. Ela também criticou duramente a escolha do ministro da Fazenda.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: