header top bar

José Ronildo

section content

Obras do governo estadual

29/10/2021 às 22h34

Deputado Júnior Araújo e o governador João Azevêdo visualizando o local da obra da Avenida João de Sousa Maciel. (Coluna de José Ronildo).

Por José Ronildo

A única obra do Governo do Estado que está a todo vapor em Cajazeiras é a implantação da quarta adutora que parte do açude Engenheiro Avidos.
A obra está orçada em 15 milhões e está “rasgando a Estrada do Amor” em direção às Casas Populares. Ela visa melhorar o abastecimento d’água da cidade com a oferta de mais água.

Infelizmente a população continua reclamando da lentidão nas obras da estrada ligando a BR 230 até o distrito de Engenheiro Avidos. As obras estão praticamente paradas.

A quem defenda que o governador João Azevêdo já devia ter chamando o “feito à ordem” e dispensado essa empresa Tapajós e escolhendo uma outra empresa para executar a obra orçada em R$ 13 milhões. O chefe do executivo está se desgastando por conta dessa situação. Já tem gente da região duvidando que ela seja concluída.

Essa Tapajós já aprontou quando iniciou a pavimentação asfáltica do acesso à 6ª Ciretran e em seguida abandonou a obra. O governo anunciou uma nova licitação que até agora, não aconteceu.

A demora para iniciar as obras da Escola Manoel Mangueira também vem desgastando o governo. A comunidade estudantil aguarda essa obras há muito tempo. Os estudantes estão em imóveis alugados pela Secretaria de Educação há alguns anos.

A ligação da João de Sousa Maciel até a BR 230 (Avenida Francisco Arcanjo de Albuquerque) é outra obra que, apesar da licitação ter sido feita e uma empresa vendido o certame, até o momento, nada de obra.

Não podemos deixar de reconhecer o esforço do deputado estadual Júnior Araújo para que a coisa ande com mais celeridade, mas infelizmente, não é o que vem ocorrendo.

Como ponto positivo para o governo de João, temos o programa “Tá na mesa”, que já está funcionando e levando comida para centenas de pessoas pobres da periferia e até moradores de rua, entretanto, falta ainda o cumprimento de uma outra promessa, no caso o Restaurante Popular.

Banho

Assim que as águas do Rio São Francisco chegaram em seu município, o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes correu para a boca do túnel Cuncas I para se banhar com as águas do Rio São Francisco e agradecer a Deus, ao governo federal e a todos que lutaram para que esse sonho se concretizasse. São José de Piranhas teve o privilégio de ser o primeiro município da Paraíba a receber as águas do Velho Chico.

Estadualização

Foi publicada no Diário Oficial da Paraíba de quinta-feira (21) a Lei de autoria do deputado Júnior Araújo (Avante) que estadualiza a estrada que interliga a PB-393 a PB -394, beneficiando os Distritos de Melancias e Várzea da Ema, no município de Santa Helena e o Distrito de Serra da Arara em Cajazeiras.

Rápidas

*Foi liberada uma emenda do deputado federal Gervázio Maia de R$ 333.255,00 para a Prefeitura de Cajazeiras adquirir dois importantes equipamentos para o CDI.
*No caso, um de endoscopia e outro de colonoscopia.
*Wilson Santiago e Wilson Filho estão de malas prontas para embarcarem no Republicados, atendendo convite do presidente da legenda, deputado federal Hugo Mota.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: