Obras do governo estadual precisam ser notadas
Por José Ronildo
Quando as obras e ações do governo do Estado vão aparecer e repercutir? A população e a imprensa vinham reclamando da demora na execução de obras importantes. Os adversários também. É bem verdade que já houve uma melhora no que se refere ao andamento de algumas obras importantes do governo estadual, em Cajazeiras, como o início da pavimentação do acesso a 6ª Ciretran (2,2 milhões) e das obras da nova avenida Francisco Arcanjo de Albuquerque, que vai dar continuidade a Rua João de Sousa Maciel, até a BR 230.
Finalmente uma luz foi acesa no fim do túnel com a assinatura da Ordem de Serviço para reconstrução da Escola Manoel Mangueira na zona norte da cidade, após o prédio do importante educandário ter tido sua estrutura comprometida ainda na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho.
A pavimentação asfáltica da estrada de Boqueirão também tem sido motivo de desgaste do governo, cobrança por parte da imprensa e exploração política dos adversários. Algumas pessoas da região chegam a dizer que não acreditam na sua concretização. É bem verdade que não se trata apenas de uma pavimentação, mas de reconstruir a estrada. É uma obra grande, com serviços de topografia, roço, eliminação de curvas, terraplanagem, compactação do solo, mas mesmo assim, a população esperava um ritmo maior na sua execução por parte da construtora Tapajós. O governador chegou a ameaçar rescindir o contrato e convocar a segunda colocada.
João Azevêdo inaugurou sem muita badalação uma obra importante na sua última visita à cidade, que foi a 4ª adutora e que vai dar segurança hídrica a Cajazeiras, que continua crescendo de forma impressionante. Foi uma demonstração de que o governo e a Cagepa estão pensando a cidade e fazendo as obras antes do problema aparecer. Alguns adversários chegaram a desmerecer a importante ação ao publicar um vídeo na internet, dizendo que o chefe do executivo veio a Cajazeiras para inaugurar um chuveiro. Política pequena. Para algumas pessoas, falta mídia, divulgação em relação a essas obras, mas o fato é que a maior mídia será as obra prontas e melhorando a vida das pessoas.
A presença do governador em Cajazeiras recentemente foi muito importante, já que ele teve a oportunidade de falar a respeito dessas obras; fazer anúncios importantes e manter contato com a população da região durante a plenária do Orçamento Democrático Estadual; anunciar novas obras, como a urbanização do entorno do Estádio Perpetão, um sonho dos desportistas locais. Alguns adversários, inclusive, perguntavam o que o governador vinha fazer em Cajazeiras, se não tinha nada para inaugurar ou anunciar. Se enganaram.
O governador também deu a boa notícia com relação a pavimentação asfáltica de 23 ruas, cuja licitação já foi feita e a empresa conhecida e a revitalização da Travessa Joaquim Costa, que está sendo conveniada com o município, pleitos do prefeito Zé Aldemir. Já imaginou Cajazeiras com mais 23 ruas asfaltadas. Isso para não nos alongarmos muito com outras obras e ações desde o início do governo, como o tomógrafo para o HRC, enfim, todas essas obras em execução e anunciadas, certamente devem se aproximar dos 100 milhões de reais.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário