Obras estruturantes
Aliados do deputado federal, Efraim Filho alardearam aos quatro cantos a liberação de uma emenda de pouco mais de R$ 500 mil para fazer um anexo na Policlínica Orcino Guedes, para o funcionamento do Centro de Imagens, que o prefeito José Aldemir pretende construir, como se fosse um investimento espetacular.
Na realidade o que Cajazeiras está precisando é de emendas de bancada, para obras estruturantes, como a Perimetral Norte; a abertura da Rua João de Sousa Maciel; o recapeamento asfáltico da cidade; asfaltamento de novas avenidas; a pavimentação da estrada de Boqueirão e a urbanização do entorno do Açude Grande.
O problema é que falta articulação política nesse sentido e as emendas de bancada estão todas ficando entre João Pessoa e Campina Grande.
A população de Cajazeiras votou em vários deputados federais, mas infelizmente deram às costas a cidade, a exemplo de Wellington Roberto, Pedro Cunha Lima, Veneziano Vital, Wilson Filho, Luiz Couto. Agnaldo Ribeiro, quando ministro disponibilizou R& 7 milhões para urbanização do entorno do Açude Grande, mas lamentavelmente o dinheiro voltou em função do município está com o nome no CAUC.
Uma coisa é certa, Cajazeiras não está precisando de esmolas; de migalhas.
Outro exemplo é o nosso Hospital Regional, apesar do prédio novo, parou no tempo; não avançou e nem mesmo as pequenas cirurgias que eram realizadas há 100 anos, não consegue mais fazer e muita gente está pagando em hospitais particulares; enquanto cidades como Barbalha, no vizinho Estado do Ceará, avançaram.
Não fazemos cirurgia de coração, nem um cateterismo; não temos neurocirurgião e todos os casos suspeitos de traumatismo craniano são encaminhados para João Pessoa; não temos UTI Neonatal, nem UTI pediátrica; não temos um tomógrafo, nem fazemos ressonância magnética.
RÁPIDAS
*A grande surpresa do PSB em Cajazeiras foi sem dúvida o lançamento da candidatura de Denise a deputada federal.
*Surpresa maior do que o anúncio da pré-candidatura de Denise a deputada federal, foi o fato de três vereadores do seu partido, o PSB, terem negociado apoio a candidatura de Gervásio Maia, a deputado federal. Denise deve ter se sentido apunhalada pelas costas.
*O vereador Marcos Barros recentemente defendeu que a população votasse em candidatos da terra e de repente fechou com um candidato de Catolé do Rocha.
*Resta saber também em quem a vereadora Léa Silva vai votar para deputado federal, se em Denise, sua amiga e companheira ou em Efraim Filho, presidente do seu partido. Dizem que certo mesmo para votar em Denise, só Moacir Menezes.
*A oposição e os sindicalistas criticaram a decisão do governo do Estado de terceirizar a gestão da Educação e ameaçam ir à justiça.
*Dois belos prédios do Estado continuam fechado em Cajazeiras. O antigo supletivo e o prédio onde funcionou a Fundac.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário