header top bar

José Ronildo

section content

Obras paradas

03/07/2020 às 08h59

Coluna de José Ronildo

Semana passada o líder político, sapateiro e ex-candidato a deputado federal e a prefeito, Antonio Goriba esteve no Distrito de Divinópolis mostrando uma obra parada, no caso uma grande escola que está sendo construída com recursos do Ministério da Educação.

O mato está tomando de contas. Infelizmente isso acontece com várias obras. O governo federal liberar algumas parcelas; depois para e a obra fica muito tempo parada, se deteriorando.

Aqui em Cajazeiras temos outra obra que se arrasta desde o governo de Denise: o Caps ADIII, no Conjunto do IPEP. Essa obra já foi paralisada e reiniciada algumas vezes. No momento está sendo tocada muito lentamente, por poucos trabalhadores.

Também temos a obra de revitalização da Feira da Fruta que está parada, enquanto os feirantes estão montando suas tarimbas de forma improvisada no entorno do Leblon.

Certamente existem outras obras paradas ou que foram concluídas e ainda não estão funcionando, a exemplo de Unidades Básicas de Saúde.

Locação
O vereador de oposição de Santa Helena, Antonio Neto (PL) criticou o alto valor mensal pago pelo prefeito de Santa Helena, Emanuel Messias, por um carro locado ao seu gabinete. O parlamentar afirmou que o aluguel mensal do veículo custa R$ 8.400 aos cofres públicos, cujo valor está no Sagres do TCE.

O vereador lamentou que em quatro anos, de locação do mesmo veículo, o valor gasto chegaria a pelo menos, R$ 400 mil. O que daria para comprar ao menos oito carros populares para ajudar à população, e no final do contrato, o carro ficaria para o município.

Poço de José de Moura
O pré-candidato a prefeito de Poço de José de Moura, Luiz Anacleto (AVANTE) reafirmou sua pré-candidatura e disse: “Estou trabalhando desde de quando perdi a campanha em 2016, sempre dando assistência ao povo da minha querida Poço de José de Moura”, informou.

“Criar um plano de governo é uma obrigação para todos os candidatos, contudo, muitos pré-candidatos tratam esse momento como mera fase que envolve o protocolo de suas candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral”, disse.

Santa Helena
Essa é a promessa da pré-candidata a prefeita de Santa Helena pelo PL, Corrinha Félix. Ela afirmou que caso seja eleita nas eleições deste ano fará uma verdadeira faxina geral na cidade.

“Vamos resgatar Santa Helena nos primeiros 100 dias. Quem mora na cidade e quem visitá-la vai saber que existe um governo comprometido com o povo verá uma cidade arrumada, com obras, empregos, saúde, educação, cultura, esporte e muito mais ”

Corrinha entende que Santa Helena retrocedeu oito anos, por isso, o próximo governante terá que recuperar o tempo perdido e fazer a cidade avançar.

Rápidas

*Lamentável a situação do nosso Açougue Público Municipal de Cajazeiras. Será que custa muito a Prefeitura de Cajazeiras fazer alguns retoques e pintar.
*A última reforma aconteceu no primeiro governo de Carlos Antonio, com recursos o Ministério do Trabalho e Emprego. Para que isso acontecesse, o Açougue Palmeira foi denominado de Centro de Abastecimento.
*Após desistir da pré-candidatura a prefeito de Cajazeiras, o médico Carlos Filho mergulhou de cara no trabalho. Especializou-se em implante capilar e harmonização facial e está atendendo em Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa e Serra Talhada.
*O jovem médico já é tido como uma referência nesse tipo de procedimento em todo o Nordeste Brasileiro.
*O deputado estadual licenciado e atual secretário de Estado, Júnior Araújo anunciou mais uma conquista fruto da sua ação parlamentar: uma ambulância para o município de Marizópolis.
*O prefeito José Aldemir pediu a inconstitucionalidade das emendas que beneficiaram mototaxistas, taxistas e artesãos com auxílio emergencial.
*O projeto contemplava apenas os ambulantes, com recursos do Empreender.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: