header top bar

Petson Santos

section content

Os nomes para 2024 em Cajazeiras

25/12/2022 às 20h40 • atualizado em 25/12/2022 às 21h11

Eleições 2024

POR PETSON SANTOS – 2023 está chegando e com ele já começam as conversas visando 2024, quando acontecerá eleição para prefeito. Em Cajazeiras, nomes como: advogado João de Deus, empresário Alexandre Costa, radialista Adjamilton Pereira, vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio, ex-secretário Thiago Macambira, deputado estadual Júnior Araújo, comerciante Marquinhos Campos, vereador Eriberto Maciel e do ex-prefeito de Bom Jesus, Roberto Bayma, são os mais citados nas rodas políticas.


VEJA TAMBÉM:


Thiago Macabira, Eriberto da Cagepa e Roberto Bayma

NO CLÃ DA SITUAÇÃO

Há quem diga que Bayma vai assumir a Secretaria de Ação Social no governo de Zé Aldemir (PP) e já teria a sua ‘benção’ para começar a trabalhar, visando 2024. Outro nome do ‘clã’ de Aldemir é Thiago Macambira (SEM PARTIDO), que poderá assumir um cargo na Secretaria de Estado da Saúde e com isso popularizar seu nome na terra de Padre Rolim. Também ligado a Zé Aldemir comenta-se o nome do atual presidente da câmara, o vereador Eriberto Maciel (PP).

Deputado Junior Araújo

OPOSIÇÃO

Na oposição, Júnior Araújo (PSB), mesmo dizendo que não será candidato, é o nome mais forte para disputar contra o candidato da situação e tem o apoio do líder Carlos Antônio, porém tem trabalhado nos bastidores uma possível aliança com o deputado estadual Chico Mendes e com isso formar uma chapa considerada imbatível para vencer as eleições para prefeito em 2024.

João de Deus Quirino Filho – advogado – FOTO: TV Diário do Sertão

SERÁ?

Já João de Deus disse, em entrevista ao Diário do Sertão, que estaria à disposição. Caso seja candidato, demonstraria “um grande amor por Cajazeiras”, pois teria que deixar seu cargo na OAB Nacional, onde vem desempenhado com grande destaque; inclusive, trabalhando lado a lado do presidente Beto Simonetti.

Alexandre Costa – presidente da CDL de Cajazeiras

O NOME DOS EMPRESÁRIOS

Outro nome é Alexandre Costa. Ele ainda não se pronunciou se será candidato. Mas, uma coisa eu sei: ele tem o apoio de muitos empresários de Cajazeiras e tem um bom trânsito nos grupos de situação e oposição. Presente nos grandes debates da cidade, Alexandre é sempre lembrado como um grande gestor, tanto que vem se destacando à frente da CDL local. Eu diria que Alexandre é um ‘diplomata’ sempre buscando agregar e não dividir.

Vituriano de Abreu, Marcos do Riacho do Meio e Adjamilton

DE TODO JEITO

Lembro também de Adjamilton Pereira (MDB), que a pouco tempo voltou a apresentar programa de rádio,  já disse a esse colunista que será candidato em qualquer dos cenários, a mesma coisa diz o vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio (MDB), esse último com apoio do ex-prefeito Antônio Vituriano de Abreu. Vai ser problema para Zé administrar tantos nomes; vai terminar alguém migrando para a oposição.

Fora esses acima citados, ainda se comenta os nomes dos médicos: Pablo Leitão e Dr. Jamacir; além do empresário Ciloca, que também disse a esse colunista que é candidato a prefeito.

DISPUTA

O fato, meus amigos, é que 2024 está bem ali e quem for candidato tem que começar, agora em 2023, a formar as bases e alianças para quando chegar a hora não fazer como outros que não conseguiram nem decolar sua campanha.

Prefeito da cidade de Cajazeiras, José Aldemir. (Foto: Diário do Sertão)

“GANHA NO ATACADO, MAS PERDE NO VAREJO”

É o jargão mais escutado em Cajazeiras quando se fala na gestão de Zé Aldemir. As obras, o CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem), vindos com recursos do governo Bolsonaro e do Governo do Estado (asfalto feito pela gestão de João Azevêdo, que disse na TV Diário do Sertão que foi um pedido de Zé Aldemir) seriam o atacado, onde ele vende muito bem, mas perde com pequenas coisas, que seria o varejo: salários atrasados todos os meses e dificuldade para concluir a folha do mês. As praças precisam urgentemente de revitalização. E o grande carma é que Zé Aldemir mora em João Pessoa e sua secretária de Saúde é de São João do Rio do Peixe. Também pudera! Zé mais parece que se preocupa mais com São João do que com Cajazeiras. Lembre-se, Zé, lá já tem prefeito, que é Luiz Claudino.

Estrada do amor

E AÍ?

Onde fazer caminhadas em Cajazeiras? Estrada do Amor, pra quem mora na Zona Norte (você pode dizer), mas pra quem mora na Zona Sul não tem, né? Ah, lembrei! Antes fechavam a Pedro Moreno Gondim das 04h às 06h, mas não tem mais, então temos que arriscar fazer a prática esportiva, que é boa para a saúde, disputando com os carros. Paciência!

PRA PENSAR!

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. (Dalai Lama)

VEJA MAIS COLUNAS DE PETSON SANTOS – Clique aqui!

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: