header top bar

Petson Santos

section content

Os nomes para prefeito na região de Cajazeiras

17/05/2020 às 19h26 • atualizado em 18/05/2020 às 01h23

Por Petson Santos

Mesmo diante desta pandemia que assola nosso país, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já sinalizou que não serão adiadas as eleições deste ano. Por tanto, haverá o pleito, onde os eleitores votarão para prefeito e vereador. Nossa coluna fez um balanço dos pré-candidatos a prefeito nas 15 cidades da região de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba.

CAJAZEIRAS
Na cidade de Cajazeiras, a preço de hoje, tem três nomes que pretendem disputar as eleições. Pela situação a chapa já estaria formada: o prefeito José Aldemir (PP) postula a reeleição ao lado do seu vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio (MDB). Já pela oposição, o nome da ex-prefeita Denise Albuquerque (Cidadania) e do irmão do deputado estadual Jeová Campos, Marquinhos Campos (PSB), são os que baterão chapa contra o atual prefeito. Nos bastidores comenta-se que essa seria a chapa da oposição e que no final Jeová cederia, a pedido do governador João Azêvedo (Cidadania), para que Marquinhos seja o vice de Denise, inclusive uniria João e Ricardo Coutinho no mesmo palanque.

SÃO JOSÉ DE PIRANHAS
Em São José de Piranhas, o prefeito Chico Mendes (Cidadania) deve repetir a mesma chapa de 2016, onde venceu as eleições ao lado de Junior Brasileiro como vice. Enquanto na oposição, dois nomes disputarão os votos dos eleitores de Jatobá: Neto Lacerda (MDB), ex-prefeito e pai do antecessor de Chico Mendes, Domingos Neto (MDB) (inclusive, até pouco tempo eles estavam juntos, mas hoje estão rachados). O outro nome é o da ex-primeira-dama Cleide Penaforte (PV), esposa do ex-prefeito Zezé de Né Gomes (in-memorian). O outro candidato é o professor Clovis Barbosa.

CARRAPATEIRA
Na cidade de Carrapateira, a atual prefeita Marineidia Pereira (PR) já sinalizou que concorrerá à reeleição. Em contrapartida, a oposição apresenta o nome da enfermeira Analice Galdino (PV) e do pré-candidato a vice Moacir Batista (atual vereador pelo PV). O empresário Naldo de Zuca (PP) também diz que vai ser candidato.

MONTE HOREBE
Na serra de Monte Horebe, um caso inusitado. Até agora só tem a chapa situacionista, comandada pelo prefeito Marcos Eron (MDB). Ele já anunciou que a vice será a mesma, Francisca Ferreira (Francisquinha – MDB). A oposição ainda não apresentou nenhum nome.

  • Acessa mais notícias no Diário do Sertão – CLIQUE AQUI!

BONITO DE SANTA FÉ
Em Bonito de Santa Fé o atual prefeito Chico Pereira (PSB) abdicou de disputar a reeleição e anunciou que apoiará o vereador José Devanio (Van do Viana – Cidadania) para prefeito e o vereador Pedro Paulo (Cidadania) como vice. Na oposição, o atual vice-prefeito Deda Lucena lançou o nome do seu irmão Ceninha Lucena (Podemos) para prefeito e Sabino Júnior (PL) para vice. Outro nome que também fará oposição à chapa do prefeito é do funcionário público Wanderson Furtado (DEM), filho do radialista e ex-vereador de Bonito, Wilson Furtado. Como companheiro de chapa, Wanderson terá o ex-vereador Joelson Furtado.

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS
No município de Cachoeira dos Índios, o atual prefeito Allan Seixas (Cidadania) disputará a reeleição, mas não escolheu quem será seu companheiro de chapa. Na oposição, dois ex-prefeitos seguem conversando para saber quem será o candidato. São eles: Teta Franscisco (PP) e Francisco Ricarte (Bodin – DEM).

BOM JESUS
Na cidade de Bom Jesus, a atual secretária de Saúde Denise Bayma (PP) é o nome que está sendo apresentando para disputar a eleição deste ano pelo prefeito Roberto Bayma. Já na oposição, o nome do jovem Diego Breno (Democrata), filho do empresário Dorian Construtor, da cidade de Cajazeiras, é o nome para disputar a prefeitura ao lado do ex-prefeito Evando Brito, que seria o vice.

  • Baixe o aplicativo do Diário do Sertão CLIQUE AQUI

SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE
Em São João do Rio do Peixe a oposição se uniu e anunciou o nome do ex-prefeito Lavoisier Dantas (Cidadania) para prefeito e Sena do Jerimum para vice. Já na situação, o atual vereador Luiz Claudino (PP) é o nome para prefeito e o empresário Regis Morais para vice.

POÇO JOSÉ DE MOURA
A atual prefeita Aurileide Egídio (PTB) anunciou que seu apoio será para seu primo Paulo Brás (Cidadania). A chapa ainda não tem nome para vice. Já na oposição, o ex-vereador Luiz Anacleto tentará novamente sua candidatura para prefeito. Também não há nome para vice na oposição.

TRIUNFO
Na terra do Menino Deus, os nomes já estão definidos, aguardando apenas as convenções para consolidar. Na situação, o atual prefeito de José Mangueira (PTB) anunciou o ex-vereador Elisbão Claudino como vice, enquanto que a oposição terá o engenheiro Expedito Filho (PP) para prefeito e o ex-vereador Junior Gloria como vice.

SANTA HELENA
Em Santa Helena, o prefeito Emanuel Messias (Cidadania) anunciou seu vice João Kleber (Cidadania) como o nome da situação para prefeito. O vice da chapa governista será Diassis Lisboa, que atualmente está como vereador. A oposição tem duas chapas: a empresária dona da Faculdade São Francisco Vera Claudino (PP) disputará o cargo de prefeita ao lado da filha de Elair Brasileiro, Emanuela. A outra chapa oposicionista é comandada pela professora Socorro Félix (Corrinha – PL), que fechou com o vereador Rogério Leite (PL) para ser seu vice.

  • Veja reportagens, programas e séries especiais no Play DiárioCLIQUE AQUI!

UIRAÚNA
Em Uiraúna, com a prisão do prefeito Bosco Fernandes (PSDB), o vice Segundo Santiago assumiu o cargo e disputará para prefeito esse ano pelo PTB. A chapa situacionista ainda não tem um nome para vice. Os aliados de Bosco ainda aguardam que ele seja liberto para que possa comandar a eleição pela situação. Já na oposição a chapa está formada. A empresária Leninha Romão (PP) formou composição com o médico Marlon Arthur (DEM), que é filho do ex-prefeito Paulo Arthur.

POÇO DANTAS
Em Poço Dantas, cidade que sempre teve uma oposição tímida, apresentou-se para esse ano o nome do empresário Zé Almeida (Solidariedade) para prefeito. A chapa ainda não tem nome para vice. Comenta-se no nome do ex-presidente da Câmara, Dedé de Assis. Já pela base governista, o ex-prefeito Itamar Moreira (PTB) é o nome mais forte, mas o vice ainda não foi escolhido, segundo fomos informados.

JOCA CLAUDINO
Na cidade de Joca Claudino se formou um ‘angu de caroço’. A prefeita Jordhanna Lopes, que até então era pré-candidata à reeleição, anunciou a sua desistência, e isso embolou a política local, pois a ex-prefeita Lucrécia Adriana rompeu com a situação e anunciou apoio ao candidato oposicionista Rinaldo Cipriano (PP), que terá como vice o esposo de Lucrécia, Otávio Neto. Com isso, a situação ainda está sem nome para disputar a eleição em Joca. Comenta-se que Paulinho de Nil poderá ser o candidato da situação, mas são apenas comentários. Ele até agora não confirmou.

BERNARDINO BATISTA
Na Serra do Padre, os nomes para prefeito deste ano estão definidos. Pela situação, o prefeito Gervásio Gomes anunciou apoio ao atual presidente da Câmara, Aldo Andrade (Cidadania), para prefeito e Edomarques Gomes (PTB) para vice. Na oposição, Marquinhos Gomes (PP), que é sobrinho do atual prefeito, anunciou sua pré-candidatura a prefeito e disse que nos próximos dias anunciará o vice.

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: