header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Palmas para os meninos

16/06/2022 às 08h20

Coluna de Reudesman Lopes - Foto: Jogadores do Atlético Sub 20 comemoram estreia com vitória em Sousa no Marizão.

Por Reudesman Lopes

Neste domingo que passou, 12 de junho, o Atlético Cajazeirense de Desportos, mais precisamente os seus “meninos”, fizeram a sua estreia no Campeonato Paraibano SUB 20 e, de cara, pegaram uma pedreira enorme, o time do Sousa Esporte Clube e, tem mais, dentro da sua casa, em Sousa no Marizão. Pois bem, pelo que já acontecera em outras temporadas, muita gente e, me incluo nesta “muita gente”, esperava que mais uma vez o “Trovãozinho” decepcionasse, trazendo para casa, na bagagem, um caminhão de gols sofridos. Ledo engano, agora, “sob nova direção”, os meninos do Atlético honraram a tradição e o “manto” do Mais Querido do Sertão e, mesmo em Sousa, mesmo no Marizão, meteram um 1 a 0 no time do Dinossauro.

Um feito? Eu assim considero, um feito para um clube que vem tão maltratado pela sua participação catastrófica no Campeonato Paraibano 2022, onde foi massacrado pelos seus adversários e que o levou para a Segunda Divisão do Paraibano em 2023.

Escrevi aqui mesmo, neste espaço, que tínhamos que dar a volta por cima, esquecer estes momentos e refazer o clube que tem uma história e uma tradição incrível. Refazer, no nosso entendimento é começar do “zero”, esquecer tudo de ruim que aconteceu e este esquecer nada mais é que entender onde erramos para não errarmos mais.

Isso passa pela mudança de entendimento das coisas que estão sempre a acontecer no Atlético e, pelo que conversei com Paulo no nosso primeiro encontro, ali percebi que o Trovão Azul teria um plano de ação, um “prumo”, um caminho e assim retornar aos seus tempos de vitórias e de glórias e é justamente isso que todos nós, apaixonados pelo Mais Querido do Sertão queremos que volte a acontecer.

Sei que foi apenas uma vitória e ainda é muito cedo para fazer uma avaliação, mas, como estamos a muito tempo sem poder comemorar, absolutamente nada, uma vitória assim nos enche de alegria e de orgulho, sim, e de esperança. Isso também mostra que a perseverança e a fé em um trabalho organizado, bem planejado, leva-nos ao sucesso.

Cabe agora a todos nós, os verdadeiros atleticanos, ajudar e apoiar ainda mais Paulo e a todos que estão à frente deste projeto. Nunca é tarde para ajudar, apoiar, incentivar e motivar, cada palavra, cada ação, certeza, vai tocar nestes gigantes que estão com tamanha dificuldade, tentando fazer com que o nosso representante no cenário do futebol estadual, possa voltar a ser aquele clube que todos tinham o maior respeito a ele, dentro e fora das quatro linhas.

Palmas para os meninos, para a comissão técnica, para Paulo e todos aqueles que estão ao seu lado. “O Atlético é do tamanho da nossa participação”, já dizia o Padre Francivaldo.

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: