Paraíba prioriza e aposta na base
Neste final de semana que passou, sábado, 10, conversei demoradamente com o presidente do Paraíba Esporte Clube, Tiko Miudezas. E pense bem, encontrar Tiko disponível não é tarefa das mais fáceis já que o seu trabalho é muito intenso. Mas, vamos lá. De início sondei o presidente sobre o que será o Paraíba na elite do paraibano em 2012, seus planos, suas idéias a estruturação do clube, entendendo que segunda divisão é uma coisa e a primeirona é outra totalmente diferente. Ele me contou que pretende fazer na medida do possível uma equipe doméstica, priorizando e oportunizando jogadores de Cajazeiras e da região e que contratará as peças que forem necessárias.
Neste momento ele anda buscando um terreno para a construção de um CT que possa comportar no mínimo dois campos de futebol, uma sede concentração e mais uma academia. Reclamou muito da falta de campos de futebol em Cajazeiras para trabalhar com as categorias de base. Como estávamos bem próximos a sede do Paraíba fui convidado a dar uma espiada naquele ambiente.
Casa limpa, bem cuidada, ótimos espaços, cozinha bem arrumada e pronta para receber os futuros moradores. Três coisas me chamaram a atenção no papo com Tiko: a primeira delas é a sua preocupação com relação à falta de recursos humanos, qualificados, para assumir determinadas funções, e exemplifico massagista, aqui em Cajazeiras, ele sempre sonhou em ter a maior quantidade de cajazeirenses trabalhando na sua equipe; a segunda delas é que a filosofia do Paraíba é priorizar e apostar no trabalho de base e para tanto muitas providências estão sendo tomadas para colocá-la em prática; e a terceira é a falta de espaço, campo de futebol, muito reclamada por quem tenta trabalhar na formação de novos talentos.
Vejo e sinto um ar de muito trabalho e de comprometimento do presidente e da sua equipe em fazer do Paraíba uma grande equipe. A filosofia da aposta nas categorias de base é hoje o caminho que todos os clubes que um dia almejam chegar a um patamar de grandeza no futebol terão que priorizar, o Paraíba vem tendo um olhar muito interessante ao trabalho que vem sendo desenvolvido e com certeza terá muitos lucros em um espaço de tempo bem curto.
Campinense empata e sai da lanterna
Ao empatar em 1 a 1 com a equipe do CRB em Maceió, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o Campinense Clube deixou a lanterna do seu grupo nas mãos do Fortaleza e neste domingo, 18, enfrenta em Campina Grande o Guarani de Sobral e terá a missão de se manter nesta divisão caso vença o time cearense e o Fortaleza não consiga golear o CRB na capital alencarina, tanto o Campinense quanto o Fortaleza somam 6 pontos ganhos. Neste mesmo grupo o América de Natal já ganhou a sua vaga por antecipação, Guarani de Sobral e CRB lutam pela última vaga.
Campeonato amador
Faltando três rodadas para o término da segunda fase do Campeonato Amador de Futebol de Cajazeiras a briga pelas vagas aumenta ainda mais e com isso acontece grandes jogos com presença de grande público. Para este final de semana os jogos serão os seguintes: 14 h e 15 minutos jogaram na partida preliminar Brita de Galeguinho contra o São Pedro e no jogo de fundo, 15 h e 30 minutos jogarão as equipes do Guarani e do Aliança. O presidente da Liga Cajazeirense de Desportos, Nego Dias, está vibrando com o sucesso desta competição.
BOLA DENTRO
Para o público que se fez presente ao Estádio Higino Pires Ferreira neste sábado. Quem como eu passou por lá ficou perplexo com a lotação da arquibancada pelos torcedores, e a quantidade de automóveis e motos estacionados nos arredores do estádio. Prova do nosso amor pelo futebol da terrinha. Uma beleza, NOTA 10!
BOLA FORA
Para o momento que vive o Campinense Clube de Campina Grande. Atolado em dívidas o clube tenta de todas as maneiras se segurar na terceira divisão do brasileiro. Quem te viu, quem te vê. NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário