header top bar

José Ronildo

section content

Parque de Exposição

05/10/2019 às 15h24

Coluna de José Ronildo

Infelizmente o secretário de Agropecuária e Pesca, Efraim Morais demonstrou que está totalmente alheio até mesmo em relação às coisas da sua pasta em Cajazeiras. Além de não ter movido uma palha para fazer com o Parque de Exposição funcionasse de alguma maneira, mesmo diante dos seguidos anos de invernos irregulares na região, ainda induziu o governador João Azevedo ao erro ao dizer que o local vinha sendo utilizado pelo Detran.

Hoje o único espaço disponível para fazer a distribuição de uma torna, um milho ou uma silagem que aconteceu bastante no governo de Ricardo Coutinho é o Parque de Exposição. O segmento perdeu o prédio da Cibrazem. Não tem prédio da Conab e os pequenos criadores precisam se deslocar para Patos para adquirir o milho subsidiado.
Infelizmente o governador João Azevedo não deu uma passada no Parque de Exposição para ouvir pessoas ligadas ao setor, inclusive, os mais antigos, como o ex-prefeito Antonio Quirino de Moura e os mais jovens nessa atividade, como é o caso do Padre Francisvaldo.

Para não entregar o parque a empresários do setor têxtil de Cajazeiras, como quer Jeová Campos, bastaria o governador ouvir o professor e historiador José Antonio de Albuquerque, mas infelizmente, João tem escutado pouco segmentos da sociedade, diferente de Ricardo que era acusado de não dialogar com os deputados, mas ouvia, inclusive, via mensagens, pessoas preocupadas com o desenvolvimento da cidade.

Candidatura
O deputado estadual Jeová Campos, apesar de reafirmar que seu grupo político vai ter candidatura própria em 2020, disse que não descarta uma aliança política com Zé Aldemir, nem com o também deputado Júnior Araújo (Avante), mas assegurou que seu grupo tem tudo para ter candidatura própria. Ele continua afirmando que o nome é o de Marcos Barros; se não for possível, outro nome deve ser escolhido. O problema é que ninguém acredita em uma candidatura própria do grupo que deve indicar Marquinhos como vice, ou de Zé Aldemir ou de Carlos Filho, apesar das mágoas que o parlamentar diz ter do ex-prefeito, Carlos Antonio.

Se a aliança com Zé Aldemir for a escolhida, já que conta com o apoio de Marcos Barros e Alysson Américo, o sonho de disputar a vaga de vice de Marcos do Riacho do Meio e Alysson Lira (Neguin) deixam de existir. Por outro lado a deputada estadual, Paula Francinete mudou de opinião e já é a favor do apoio de Jeová e dos vereadores a candidatura de Aldemir à reeleição. Antes, ela disse que o esposo não precisa do apoio de ninguém do grupo que ele derrotou em 2016.

Uiraúna
O atual prefeito de Uiraúna, João Bosco Nonato Fernandes que está no seu quarto mandato, portanto 16 anos, tem sido soberano nas disputas eleitorais municipais, já que não sabe o que é perder uma eleição há muito tempo, nem mesmo quando apoiou a candidatura da médica Glória Geane, que sequer natural de Uiraúna era, não dá nenhum sinal em relação ao nome de sua preferência para disputar a Prefeitura no próximo ano.

No seu grupo político tem quatro pré-candidatos: o atual vice-prefeito, Segundo Santiago; a empresária Leninha Romão; Betânio da Farmácia e Alessandro das Frutas. Pela oposição os nomes mais cotados são os do vereador Benevenuto Claudino e do médico, filho do ex-prefeito Paulo Arthur, Dr. Marlon Arthur. O médico Geraldo Nogueira que foi prefeito de Uiraúna em duas oportunidades não tem mais pretensões de entrar na disputa.

Comissionados
Na edição anterior afirmei que o Poder Legislativo é o único que não está tendo problema orçamentário no País. Uma informação recente em um site da cidade afirma que a Câmara Municipal de Cajazeiras supera as de Patos e Sousa em número de servidores comissionados e mesmo assim ainda sobra dinheiro para fazer reformas e ampliações no prédio onde funciona o legislativo local.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: