header top bar

José Ronildo

section content

Parque Linear

25/03/2022 às 19h34 • atualizado em 25/03/2022 às 19h37

Coluna de José Ronildo

Por José Ronildo

Nenhum avanço nos últimos anos em relação a construção de um Parque Linear no entorno do Açude Grande, com arborização e espaço para caminhada e lazer.

Não sabemos sequer se existe um projeto elaborado. A AC3 chegou a lançar um concurso nacional de ideias, mas não deu certo. Artistas da cidade lançaram um movimento denominado de Fórum Açude Grande que já promoveu algumas manifestações pedindo ações concretas em favor de sua revitalização e despoluição, mas sem uma resposta concreta da classe política.

Os esgotos continuam sendo despejados dentro do açude. A Sudema esteve em Cajazeiras fazendo a delimitação da sua área de preservação, entretanto, segundo o ex-vereador Rivelino Martins foi feito apenas do setor norte.

Muitas construções irregulares foram feiras às margens do açude.

Rivelino lamentou a falta de movimentação da classe política para que tenhamos ações práticas, como elaboração de projetos e principalmente, garantia dos recursos necessários em Brasília.

Proibida
Em votação no plenário do STF os ministros do STF proibiram a iniciativa da ministra da Mulher Família e Direitos Humanos, Damares Alves de criar o Disque 100 para denúncias de pessoas contrárias à vacinação contra Covid-19. Por outro lado Damares desistiu de disputar um mandato de senadora pelo Amapá. No ministério ela segue a linha conservadora do presidente Bolsonaro.

Água
Moradores da zona norte de Cajazeiras continuam reclamando da qualidade da água fornecida pela CAGEPA. Vez por outra ela se apresenta barrenta. A água vem de uma adutora emergencial construída no açude de Lagoa do Arroz quando Engenheiro Avidos passou por momentos críticos, chegando inclusive, ao seu volume morto.

Mulheres
O atual presidente Jair Bolsonaro não conta com o apoio das mulheres no seu projeto de reeleição. Para alguns analistas, o aumento no custo de vida, a queda na renda, a inflação e o desemprego contribuem para aumentar essa rejeição.

Candidato
O governador João Azevêdo anunciou durante solenidade em Boqueirão, no Agreste Paraibano, a pré-candidatura do secretário da Saúde, Geraldo Medeiros, como pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano pelo PSB.

Máscara
A Prefeitura de João Pessoa publicou decreto desobrigando a população do uso de máscaras em locais abertos. A justiça teve um entendimento diferente e derrubou o decreto. A OMS e o próprio governador João Azevêdo acham cedo retirar a proteção agora.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: