header top bar

José Antonio

section content

Pé na estrada

01/03/2013 às 11h24

Faz tempo que a campanha para as eleições do próximo ano já começou, da presidência da República aos governos estaduais, do congresso nacional às assembleias legislativas.

Ressalte-se que os resultados finais das últimas eleições ainda não foram sequer concluídos em muitos municípios brasileiros, tantas são as demandas judiciais. Por que e para que eleições de dois em dois anos?

Na nossa pequenina Paraíba, nos últimos dias, só se respira política. As articulações são bem mais visíveis para a conquista ou reconquista do Palácio da Redenção.

As composições entre os dois principais grupos políticos da Paraíba, tendo de um lado o governador Ricardo Coutinho (PSB), o senador Cássio da Cunha Lima (PSDB) e o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), trio que saiu vitorioso nas eleições de 2010, têm feito uma movimentação intensa e a tendência é a de que permaneça unido em 2014, aí se somando o senador Cícero Lucena (PSDB), além dos aliados da bancada federal, dentre eles, desponta o nome de Rui Carneiro (PSDB), que sonha migrar para o senado federal. Unidos em torno de Ricardo e com as ações que vem desenvolvendo se torna um nome muito forte.

O Senador Cássio, nesta última quarta-feira, dia 27, depois de uma conversa com o governador Ricardo Coutinho, exatamente parar falar sobre sucessão estadual, declarou a imprensa que: “Ninguém é resultado de um esforço individual. Forças políticas se aglutinam para dar visão a esse projeto e é com essa visão clara e transparente que discutimos a política da Paraíba, resta saber se o governador vai querer continuar com essa aliança, pois até agora não vi nenhuma manifestação pública e clara nesse sentido” e com estas palavras: “Ninguém é resultado de um esforço individual”, pode ter enviado um recado para o governador que sozinho ele não vai a lugar nenhum. Cássio destacou ainda que quer espaços na chapa majoritária, mas tudo dependerá do que o candidato à reeleição terá para oferecer.

Do outro lado estão as feras das oposições, que já tem um nome para concorrer ao cargo de governador: Veneziano Vital do Rego, o Cabeludo, que já iniciou uma caminhada por toda a Paraíba para dizer: “eu sou o candidato das oposições”. Comportou-se assim, na última terça-feira, nas cidades de Sousa e Cajazeiras e na próxima semana, segundo seus assessores deverá visitar as cidades do Vale do Piancó.

Vené, sem mandato, sem caneta com muita tinta e igual a agricultor que vai para a roça sem uma enxada, já deu inicio, ao que em política poderíamos chamar de “calvário”: a composição dos candidatos da chapa majoritária, cargos que muitos pretendem ocupar para poder concorrer, mas que poucas são as vagas. A sua luta inicial, ao lado de outras lideranças, como José Maranhão e Vital do Rego, todos do PMDB, será a de atrair líderes de outras agremiações partidárias para que possa montar um grupo forte e uma aliança que lhe favoreça muito tempo no rádio e na televisão.

Outros candidatos poderão surgir, mas com certeza Ricardo e Vené serão os dois mais fortes na disputa que se avizinha para a ocupação por quatro anos do Palácio da Redenção e ambos, já faz tempo, estão com pé na estrada a pedir votos. Diz um velho ditado popular: vitamina de candidato, que se aventura estrada afora, é igual a de motorista: poeira e lama. Mas todos adoram.  

João Claudino
O empresário João Claudino Fernandes, assinante do GAZETA, pela terceira vez, recompôs o estoque de papel que utilizamos para imprimir nosso semanário. Eu e Antoniêta queremos agradecer penhoradamente este grandioso presente e diante de tamanha generosidade aumenta cada vez mais a nossa responsabilidade na escolha dos fatos e na publicação das noticias com o objetivo de construir a memória de nossa região e do resgate dos fatos mais relevantes de nossa história. A Seu João nossa gratidão e o nosso apreço e agradecemos ainda mais este precioso crédito de confiança, que ao longo dos 15 anos de existência deste periódico, tem para com todos nós. Muito obrigado.

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: