Pelo meu voto 2008, boto fé em Léo até o último instante
Dedicarei este espaço nesta nossa edição de hoje para homenagens, reconhecimentos e cobranças com relação ao Dia do Profissional de Educação Física. A cada ano passado, nos sentimos uma mistura de decepções, de sonhos não realizados com relação a Educação Física e as Atividades Físicas da nossa cidade, mas, nos rejuvenescemos com relação ao papel do professor e do cidadão que é o de cobrar de forma altaneira, ética e responsavel como sempre temos nos conduzido.
Tenho sempre dito, que fazer oposição é muito fácil, criticar, é mais fácil ainda. Desde que aqui cheguei após a minha graduação em 1980, portanto a 30 anos passados, sonho com uma Cajazeiras ativa e altiva no quesito Educação Física, Atividades Físicas e Qualidade de Vida para a nossa população, fizemos e continuamos fazendo a nossa parte como cidadão e como profissional da Educação Física. Infelizmente, os nossos sonhos não são os mesmos dos nossos administradores e da maioria que os cercaram e os cerca.
Cajazeiras não tem um Ginásio de Esportes, não tem uma área para a realização de Atividades Físicas para a sua população e exemplifico a caminhada como sendo uma delas, acabou com os Jogos Escolares do Sertão, foi rebaixada no futebol profissional do estado, e o mais grave, Cajazeiras não tem um planejamento, estratégia ou plano de uma Política Pública voltada para os Esportes.
O mais frustante é que nem de longe se escuta que alguns dos nossos políticos estejam interessados em “brigar” por verbas e pela construção de um Ginásio de Esportes para Cajazeiras. Invejo Tangará, Bom Jesus, cidades do Rio Grande do Norte com pouco mais de 3 mil habitantes que possuem Ginásios Públicos espetaculares.
Mas, coloco e renovo as minhas esperanças no Prefeito Léo Abreu, a quem, sempre me refiro ao fato e ao ato, de que depositei com o meu voto na sua eleição em 2008, toda a minha fé, esperança e confiança em dias melhores para os esportes em Cajazeiras. Pelo menos uma virtude o Prefeito Léo Abreu tem com relação aos esportes em sua cidade, ele nos escuta, nos chama para conversar e nos convence do seu interesse pelo “problema”, já é meio caminho andado. Aos amantes da nossa gramática as minhas desculpas pelas redundancias “Cajazeiras”, mas, fiz para que os leitores possam entender a chamada de atenção sobre o assunto. Concluo fazendo uma homenagem a quem foi a minha luz e o meu guia na Educação Física, Marcos Pereira, foi e continua sendo fonte de inspiração e motivação profissional para o professor Reudesman Lopes Ferreira.
Campinense não treina, motivo, “salários atrasados”
A manhã desta terça-feira, 07, foi normal para a equipe do Campinense Clube, que voltou aos treinamentos, mas o mesmo não aconteceu na parte da tarde, já que os atletas e a comissão técnica protestaram por conta de salários atrasados. Não houve treino na parte da tarde no Renatão. Todos estiveram reunidos com um grupo de torcedores e o clima não está nada bom na Raposa. O elenco pediu uma resposta da diretoria o quanto antes, ameaçando não voltar a treinar, caso os problemas financeiros não sejam resolvidos. O Campinense atuará contra o Alecrim-RN pela série C e somente uma vitória da Raposa manterá uma remota chance de classificação.
Pelo Higino Pires Ferreira
Um grupo de pessoas ligadas ao Estádio Higino Pires Fereira e ao futebol amador de Cajazeiras está sendo convidada para integrar uma comissão que terá como principal objetivo trabalhar e executar um projeto para o Estádio Higino Pires Ferreira. Os nomes ainda não foram divulgados mas já se sabe que o primeiro passo a ser dado pela comissão é a tentativa de uma reunião com o Prefeito Léo Abreu e o Secretário de Planejamento Júnior Araújo para angariar apoio para várias obras que estão sendo necessárias para o Higino Pires Ferreira, entre elas: um novo gramado e um novo alhambrado. As informações que obtivemos é que Léo Abreu está entusiasmado com o trabalho que foi feito pelo presidente da Liga Cajazeirense de Futebol, Nêgo Dias e prometeu uma significativa ajuda para o estádio.
BOLA DENTRO
Para o Prefeito Léo Abreu. Pelo que se comenta ele vai entrar com força total na ajuda ao Estádio Higino Pires Ferreira. Sei que é verdade e sendo assim mandamos para ele a NOTA 10!
BOLA FORA
Para o meu Mengo. A bola não entra e lá atrás a cozinha se desarrumou. Será que desta vez vamos para a segundona? Te cuida Patrícia, te cuida Zico. NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário