header top bar

Petson Santos

section content

Porque Campina Grande e não Cajazeiras?

09/09/2012 às 23h59

Ainda não consegui entender porque a nova sede da OAB em Cajazeiras receberá o nome do Poeta e ex-governador da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima (in memorian). Nada contra, mas acredito que nossa cidade tem grandes nomes que poderiam ser homenageados pela classe. Será que até em um prédio da OAB precisa ter um nome de um político e além do mais, ter que ser de fora. Posso até ser mal interpretado por alguém que possa dizer: “Ronaldo não é advogado”. Sim, nobre leitor, sei disso. A minha defesa como radialista e como pessoa que ama esta terra é que o nome seja de um advogado natural de Cajazeiras. Por que de outro lugar?

Coronelismo
Fui informado que as pessoas que prestam serviços no Estado e no município estão sendo convocadas para participarem de eventos políticos, e detalhe: “Quem não for poderá perder o emprego ou ser transferida”, disse um dos servidores indignado. Até onde sei o Governador Ricardo Coutinho, que implantou uma nova política no Estado, não comunga com tal pratica. O prefeito Carlos Rafael também negou à coluna que esteja fazendo tal determinação. Fico pensando… Devem ser as pessoas que fazem parte dessas gestões e que ainda não saíram do tempo do coronelismo, onde diziam: “Aqui quem manda sou eu. Quem não quiser, peça para sair”.

Lei é para ser cumprida
Vários produtores de festas da nossa região Sertaneja insistem em burlar a lei da ‘meia entrada’ para os estudantes. O problema é que eles não contavam com um PROCON tão atuante, que faz as determinações judiciais serem cumpridas. Como disse a Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Cármen Lúcia Antunes: “Lei não é aviso, não é conselho, não é proposta. Lei é para ser cumprida”.

Mudanças
Fiquei sabendo que após a campanha eleitoral terá dança de cadeiras nas emissoras de rádio de Cajazeiras. Há quem diga que alguns radialistas que hoje militam a freqüência modulada poderão migrar para AM, e vise e versa. E tome mudanças!

Sem dá muita importância
Em várias cidades que tem emissoras de rádios, os políticos preferiram não apresentar os guias eleitorais, como foi o caso de São José de Piranhas (PB), Luiz Gomes e Major Sales (RN), dentre outras. Estes candidatos preferiram fazer um acordo para não terem gastos.

Sem atendimento
Lamento o não atendimento do SAMU de Cajazeiras à uma universitária que estava assistindo o desfile de 7 de setembro na rua Padre Rolim quando passou mal, vindo a desmaiar. Segundo relato da sua amiga, ao ligar para o 193 foi orientada pela atendente a esperar 15 minutos, caso a universitária não acordasse, voltasse a ligar.

Sem atendimento 02
Como devemos esperar vendo uma pessoa a qual amamos desacordada, ao chão? Expliquem-me, até agora não entendi. Outro dia ligaram para o SAMU para atender um senhor que estava desmaiado na Praça da Prefeitura e eles deram ‘ouvido de mercador’ alegando que o mesmo estava bêbado. O problema é que este mesmo bêbedo veio a falecer logo depois. Agora, se fosse uma pessoa que tivesse posses, a imprensa teria dado repercussão, mas como foi um ‘pobre’, aí esquecemos.

Sem atendimento 3
Voltando ao caso da jovem, se não fosse um senhor de bom coração que a carregou nos braços para seu carro e a levou para o HRC, como estaria essa jovem agora? Lamentável.

E tome promessa
Até agora me diga o que os senadores da Paraíba: Cássio Cunha, Vitalzinho, Cícero, trouxeram para Cajazeiras? Em todas as visitas destes políticos só vejo promessas vazias. Um destinou sua verba parlamentar todinha para Campina Grande, o outro só vem aqui para jogar palavras ao vento, até o chamam de ‘virtual’, o último perdeu o caminho do Sertão (e é porque é filho dessa região). Estamos bem representados, não acham?

Opinião
Deixe seu comentário na página do Facebook ou no twitter, pois neste período eleitoral só pode se for assim. Fique a vontade, concorde, discorde, mas não cale sua voz.

Twitter: www.twitter.com/petsonsantos

Faceboock: http://www.facebook.com/petsonsantos

Rádio Vivo
De férias do rádio, mas prometo que em outubro estarei de volta com muitas novidades.

Pra pensar
"Muitas vezes o que se cala faz maior impacto do que o que se diz". Píndaro

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: