header top bar

José Ronildo

section content

Positivo

12/07/2019 às 08h27

Coluna de José Antônio

O secretário de Governo e Articulação Política do município de Cajazeiras, José Anchieta fez uma avaliação positiva da gestão do atual prefeito José Aldemir, nesses dois anos e meio, durante entrevista ao programa Rádio Vivo, da Rádio Alto Piranhas.

Ele disse que nenhum prefeito fez o que Zé Aldemir fez em tão pouco tempo: tirou o nome do município do Cauc, implantou finalmente a Zona Azul e paga todo mês o salário dos servidores efetivos e ainda consegue fazer, com recursos próprios o Carnaval e o São João, inteiramente grátis para população.

Tudo isso, mesmo diante de uma folha alta, que ultrapassa os 5 milhões de reais e repasse mensal de mais de um milhão para o IPAM, acrescento o duodécimo da Câmara Municipal, que tem que ser repassado todo dia 20 e é superior a R$ 410 mil; o parcelamento fruto do acordo para retirar o município do CAUC e o repasse mensal da Limpcar.

O secretário destacou as obras executadas como o recapeamento asfáltico da cidade, o CDI, os 600 apartamentos e dois mutirões de catarata como grandes conquistas, apesar de reconhecer que em Brasília, em relação a segunda etapa do recapeamento asfáltico e outros investimentos o momento é de incerteza no governo Bolsonaro.

É bem verdade que a situação ainda é de desequilíbrio financeiro, com a gestão tendo que atrasar alguns pagamentos a fornecedores e ter atrasado o pagamento dos comissionados este mês de junho.

Desvio
Para lideranças da oposição de Cajazeiras a inauguração da UBS do Sítio Catolé dos Gonçalves e do posto de Saúde do Sítio Almas fez cair por terra a acusação de que os recursos dessas obras, paralisadas pela operação Andaime foram desviados. Aí está a prova, se tivesse tido desvio elas não teriam sido concluídas, afirmam.

Bom Jesus
O deputado estadual Júnior Araújo se reuniu com o ex-prefeito e ex-prefeito de Bom Jesus, Evandro Brito e Edvan Brito, ambos do PSB.

O parlamentar disse que alguns pleitos para a cidade foram apresentados pelas duas lideranças e que serão encaminhados junto ao Governo da Paraíba.

Júnior Araújo disse que também tratou das eleições de 2020 e assegurou que as oposições de Bom Jesus marcharão unidas. Segundo informações, as oposições de Bom Jesus estiveram reunidas com o presidente da Câmara Municipal daquele município, oportunidade em que tratou do apoio do grupo a uma possível candidatura sua a prefeito do município. Uma fonte revelou que as chances da oposição apoiar Edney é de 95%.

O vereador era aliado do prefeito Roberto Bayma, mas houve um distanciamento nos últimos meses. A candidata do prefeito é a sua sobrinha e atual secretária de Saúde do município, a enfermeira Denise Bandeira.

Rápidas
*Mesmo após os vazamentos das mensagens de Sérgio Moro e o Procurador Dalagnol, o ministro foi o mais bem avaliado em pesquisa entre os ministros do presidente Bolsonaro.

*Ele também apareceu como o mais conhecido junto à população.

*O governo federal conseguiu aprovar, com algumas mudanças que atenuaram os seus efeitos nefastos para os trabalhadores, a Reforma da Previdência.

*Ele precisava de 308 votos e conseguiu 379. Mesmo com todas as mudanças, o governo teve que anunciar a liberação de recursos da saúde que estavam empenhados para centenas de municípios e prometer liberar 10 milhões em emendas parlamentares.

*É bem verdade que a situação financeira da Prefeitura de Cajazeiras ainda é de desequilíbrio financeiro, com a gestão tendo que atrasar alguns pagamentos a prestadores de serviços e ter atrasado o pagamento dos comissionados este mês de junho.

*O prefeito vinha se queixando da falta de repasses do governo federal para alguns programas sociais e para a saúde e da queda de receita.

*O deputado federal Gervásio Maia defendeu a união das oposições de Cajazeiras para enfrentar o prefeito José Aldemir, em 2020.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: altopiranhas@uol.com.br

Recomendado para você pelo google

POLÊMICA

VÍDEO: Vereador cobra a convocação do concurso de Cajazeiras: ‘Era de urgência e o prefeito não convoca’

VÍDEO

Deputado cajazeirense abre o jogo e revela com quem fica após o racha no PSB da Paraíba

EDUCAÇÃO

VÍDEO: Xeque Mate fala sobre tradicional colégio de Cajazeiras e recebe diretora, professoras e alunas

ALUNOS DÃO SHOW

VÍDEO: 3º dia da Mostra de Conhecimentos destaca a natureza, tecnologias, leitura, teatro e matemática

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: altopiranhas@uol.com.br