header top bar

José Ronildo

section content

Prefeito em exercício

17/01/2020 às 08h17

Coluna de José Ronildo

O prefeito em exercício, Marcos do Riacho do Meio se esforçou ao máximo para dar visibilidade a mais uma passagem sua pelo comando administrativo do município, após uma nova licença do prefeito José Aldemir para viajar de férias com a família.

O prefeito visitou obras de calçamento; início das obras de revitalização da feira da fruta; obras da UBS da Agrovila; Caps AD III, no Conjunto do IPEP. Terminou sendo bom para o prefeito José Aldemir, tendo em vista que algumas obras que estão sendo executadas foram mostradas.

O anúncio do corte de terra e mais recentemente a entrega de uma ambulância zero à comunidade do sítio Cocos. O início de duas obras importantes também caiu no colo de Marcos: A revitalização da Feira da Fruta e o Cemitério da Zona Norte.

Se a administração estivesse em dia com os veículos de comunicação como rádios, sites e jornal, certamente a divulgação teria sido bem mais ampla. Marco assumiu em um momento complicado com muitas críticas à gestão nas redes sociais e alguns sites, em decorrência de uma chuva de 100 milímetros que estourou um esgoto no centro da cidade, causando sérios transtornos aos feirantes e à população, além dos atrasos salariais.

Por isso cuidou de colocar em prática uma agenda positiva, visitando obras e assinando ordens de serviços para outras, além do início do corte de terra.

Sacrifício
Além dos contratados e comissionados, quem terminou ficando no sacrifício com o desequilíbrio financeiro da Prefeitura de Cajazeiras foram os veículos de comunicação (rádios e sites). Segundo informações, dez meses sem receber um centavo pelos serviços prestados. Lógico que os demais prestadores de serviço também, inclusive, segundo se informa, o aluguel de prédios onde funcionam repartições municipais. O fato é que, para muitos, Zé Aldemir perdeu o controle financeiro da gestão.

Comissionados, inclusive, secretários, por exemplo, segundo informações estariam com dois meses, juntamente com os contratados. Para algumas pessoas dificilmente o gestor reequilibra as finanças municipais, isto porque, em primeiro lugar, este ano é ano de eleição; em segundo lugar, vai ter o reajuste do salário mínimo; em terceiro lugar, o reajuste do Piso dos Professores, de 12,87% e em quarto lugar, o Carnaval.

Partidos
A Executiva Nacional do PTB informou, em nota que vai se renuir até o fim desse mês para avaliar e decidir sobre o suposto envolvimento do deputado federal Wilson Santiago em um esquema criminoso de desvio de recursos públicos e recebimento de propina.
Por outro lado, a executiva estadual do PSDB instaurou procedimento ético-disciplinar contra o prefeito de Uiraúna, Bosco Fernandes, podendo culminar com sua expulsão. Para alguns analistas, a expulsão devia ser direta, com base em tudo o que foi divulgado. Ricardo Coutinho, esse já foi afastado da presidência do seu partido, o PSB.

Apoio
O ex-vereador por vários mandatos; ex-presidente da Câmara e ex-prefeito de Uiraúna, Geraldo da Emater anunciou apoio à pré-candidatura da empresária Leninha Romão a prefeita daquele município. Antes da prisão do prefeito Bosco Fernandes ele tinha declarado apoio a Betânio da Farmácia. A chapa da oposição em Uiraúna está pronta e terá Leninha Romão como candidata a prefeita e o médico Marlon Arthur, filho do ex-prefeito, Paulo Arthur, como vice.

Bom Jesus
Será? Parece que finalmente a oposição de Bom Jesus encontrou um candidato para disputar a Prefeitura Municipal este ano. Trata-se do jovem Breno, filho do empresário e agropecuarista Dorian do Loteamento. Ele está concluindo o curso de engenharia Civil e por isso já é chamado de Dr. Breno.

Joca Claudino
A prefeita do município de Joca Claudino, Jordhanna Lopes, mesmo diante de tantas dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, com atrasos constantes no pagamento dos servidores municipais, inclusive, chegando a ser afastada do cargo pela justiça, afirmou que vai disputar à reeleição este ano. O seu adversário deve ser novamente o empresário Rinaldo Cipriano.

Rápidas
*O concurso da Prefeitura de Cajazeiras ainda não foi homologado pelo prefeito José Aldemir.
*A promessa é de começar a contratação dos aprovados a partir deste mês.
*O radialista Chico do Rádio foi até a UBS do Bairro Sol Nascente em busca de uma requisição para realização de um exame. Foi informado que o médico estava de férias.
*Foi até o antigo IPEP e foi informado que estava tudo parado e só ia voltar a funcionar em fevereiro. Essa é a nossa saúde pública.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: