header top bar

José Ronildo

section content

Preocupação

07/06/2019 às 07h12

Coluna de Reudesman Lopes

Situação preocupante de uma massa de trabalhadores que mergulharam na informalidade nesse País, em função do desemprego e da recessão econômica que só se agrava, inclusive, com redução do PIB. Tem muita gente tentando ganhar a vida vendendo alguma coisa.

Sem se falar naqueles que abrem pequenos negócios, em atividades econômicas que abriram essas oportunidades, como alimentos, inclusive, com entrega em domicílio. Eles contratam dois ou três funcionários, sem carteira e ganhando a abaixo do mínimo. São os subempregados.

A grande preocupação é com relação ao futuro; quando essas pessoas envelheceram e não tiverem mais condições de trabalhar e ainda tiverem que gastar com medicamentos em função dos problemas de saúde que costumam nessa fase da vida.

Condição
A condição imposta pelo deputado estadual, Jeová Campos, para uma aliança entre o grupo dele, que tem os vereadores Marcos Barros, Alysson Voz e Violão e João da Coca com o prefeito José Aldemir em 2020, seria a adesão do prefeito à base do governo de João Azevedo.Tarefa muito quase impossível. Ricardo e João já disseram que querem a união do grupo.

A ex-prefeita Denise Albuquerque praticamente descartou uma candidatura em 2020. Ela defende nomes novos.

Celeridade
O que se espera é que agora, com uma nova juíza os processos de improbidade administrativa e irregularidades administrativas andem com mais celeridade. Essa morosidade da justiça representa impunidade. Da região, por exemplo, existem processos encaminhados pela primeira instância, que caminham para caducar, condenando dois gestores: Aurileide Moura, de Poço de José de Moura e Bosco Fernandes, de Uiraúna. Este último chegou a ser afastado do cargo em duas oportunidades.

Candidato
O ex-candidato a deputado federal, Rivaldo afirmou que lideranças políticas de São João do Rio do Peixe tentaram tomar o PSL, o partido do presidente Bolsonaro, mas não conseguiram. Ele preside a legenda e garantiu que vai disputar a Prefeitura daquele município em 2020 pelo partido, que também deve apresentar candidatos a vereador.

Rápidas

*Segundo informações de bastidores, o prefeito de São João do Rio do Peixe, empresário Airton Pires pretende disputar um mandato de deputado estadual em 2022.
*O senador José Maranhão e a senadora Daniela Ribeiro votaram a favor da Medida Provisória que autoriza o INSS a fazer um pente fino nos benefícios com suspeita de irregularidade.
*A medida também retirou dos sindicatos rurais a atribuição de atestar a atividade rural das pessoas que dão entrada com pedido de aposentadoria rural.
*A intenção do governo é evitar que pessoas que hoje moram na cidade e não vivem mais da agricultura consigam se aposentar.
*O senador Veneziano Vital do Rêgo votou contra a Medida Provisória.
*Mesmo com uma base de apoio dispersa, pois não distribuiu ministérios com partidos políticos, o presidente Bolsonaro conseguiu uma importante vitória.
*A briga entre o radialista e apresentador de TV Nilvan Ferreira e a deputada estadual Estela Bezerra continua quente na Capital do Estado.
*O radialista disse que não se vende a quem está no governo e que não abre nem para um trem carregado de pólvora e que vem sendo ameaçado pelas redes sociais.
*O médico Carlos Filho afirmou que foi tirar satisfação com Alysson Voz e Violão para defender seus pais que vinham sendo vítima de injúrias por parte do parlamentar, mas reconheceu que o local não era apropriado.
*Os nanicos se queixam em Cajazeiras, que os candidatos que se elegem pelo grupo não prestigiam os demais, nem mesmo os suplentes.
*Depois de eleitos, eles dizem que se elegeram com seus votos e não devem nada a ninguém.
*A diretoria do Uiraúna Tênis Clube começou a construção do tão sonhado Parque Aquático da entidade, uma demonstração de que clube social, ainda funciona.
*O deputado federal Efraim Filho mais uma vez perdeu a oportunidade de demonstrar que está sintonizado com as demandas de Cajazeiras.
*Quem solicitou a audiência com o presidente do Tribunal do Trabalho foi o deputado Frei Anastácio.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: