header top bar

José Ronildo

section content

Prioridade

20/12/2021 às 16h52

Coluna de José Ronildo. (Foto: ilustrativa - reprodução/site da prefeitura de Cajazeiras).

Por José Ronildo

É notório que o prefeito Zé Aldemir tem priorizado desde o início do primeiro mandato, a pavimentação asfáltica das principais avenidas e algumas ruas do centro da cidade. Realmente estava precisando, principalmente a Pedro Moreno Gondim que havia se transformado em uma verdadeira tábua de pirulito. Foram 19 ruas e avenidas recapeadas e pavimentadas e agora, novas artérias serão beneficiadas, como é o caso da Avenida Francisco Matias Rolim/José Américo de Almeida, sem se falar que o prefeito pediu ao governador João Azevêdo mais 5 milhões para asfaltamento de ruas.

Com isso, a pavimentação a paralelepípedo nos bairros ficou em segundo plano. No atual governo, apenas 19 ruas estão sendo pavimentadas e de forma muito lenta, fruto ainda de emendas parlamentares de Deca e Raimundo Lira.

O número de ruas sem calçamento na cidade só não é maior em virtude dos proprietários dos novos loteamentos fazerem a pavimentação antes da comercialização dos terrenos. Mesmo assim, muitos foram construídos sem a pavimentação; outros fizeram um calçamento de péssima qualidade e com pouco tempo, os buracos apareceram, sem se falar nos esgotos que estouraram e terminou de qualquer forma, sobrando para a prefeitura fazer os devidos consertos.

Praça

A população continua lamentando a situação de abandono da Praça do Conjunto Ronaldo Cunha Lima, na zona Norte de Cajazeiras. Ela foi construída no governo de Léo Abreu, um projeto simples, visando economizar recursos, com uma quadra de areia e equipamentos para ginástica. O que mais chama à atenção é ver a praça sem uma única árvore após tantos anos de construção. Sabemos que recentemente a Secretaria de Meio Ambiente prometeu plantar mais de 2 mil árvores na cidade.

Concurso

O presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Eriberto Maciel confirmou à imprensa local que o tão badalado concurso público será realizado até o final do primeiro semestre de 2022 ofertando 25 vagas. Ele também informou que está guardando uma orientação por parte do Ministério Público para efetivar a devolução do dinheiro das inscrições do concurso anterior que não foi realizado. A Câmara de Cajazeiras tem 85 funcionários comissionados indicados cujo critério para indicação é o político e apenas 13 efetivos.

Cidadão

O deputado estadual Júnior Araújo (Avante) recebeu o título de cidadão de Santa Helena no mesmo dia das comemorações aos 60 anos de sua Emancipação Polícia do município, ocorrido no último domingo dia 12. O parlamentar cajazeirense agradeceu a grande honraria e prometeu continuar trabalhando pelo engrandecimento do município. Ele agradeceu ao autor da propositura, no caso, o vereador e presidente da Câmara, Júlio Neto. O prefeito João Cleber, o vice-prefeito Diassis e o ex-prefeito Emannuel Messias estavam presentes na Sessão Solene.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: altopiranhas@uol.com.br

CRISE

VÍDEO: Padre de Cajazeiras lamenta aumentos constantes e inflação alta: “Nosso povo está caindo de fome”

ORGULHO SERTANEJO

VÍDEO: Disputando com professores de todo Brasil, cajazeirense de escola pública vence prêmio nacional

COMPARANDO

VÍDEO: Fábio Tyrone culpa chuva por buracos em Sousa e diz que Nova York e Paris têm o mesmo problema

PROBLEMA PERSISTE

VÍDEO: Há mais de 2 anos com esgoto estourado, moradores de Sousa pedem socorro: “A gente vai morrer”

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: altopiranhas@uol.com.br

Recomendado pelo Google: