Promessas
Por José Ronildo – O governador João Azevêdo reuniu mais uma vez dezenas de prefeitos para fazer a entrega de ônibus escolares, com a presença, é claro, dos deputados estaduais da base, que aproveitaram para fazer a média com os seus prefeitos, a exemplo do estreante Chico Mendes e de Júnior Araújo, que está no segundo mandato.
Agora é preciso que outras promessas sejam cumpridas, como por exemplo, a construção das creches. No dia 30 de novembro, o governador convocou os prefeitos para assinarem convênios visando a construção de creches em 104 municípios. O investimento seria der 106 milhões de reais.
Até agora, não temos conhecimento do início dessas construções. A de Cajazeiras que será no Bairro São Francisco até o momento não saiu do papel.
Outra convocação reuniu prefeitos quando foi anunciado na véspera da campanha eleitoral, a pavimentação asfáltica de 170 cidades, as chamadas travessias urbanas. Em Cajazeiras, a implantação do asfalto aconteceu de forma célere; foram 23 ruas e avenidas pavimentadas. Nos demais municípios isso não aconteceu.
Na região, algumas ruas foram pavimentadas, entretanto, a população e lideranças cobram a conclusão das demais ruas. Na época, essa ação foi muito importante para o governador que agradou à população e também os prefeitos municipais, que tiveram argumentos para pedir votos para o governador.
Não é à toa que João deu uma lapada nos seus concorrentes Pedro Cunha Lima e Veneziano Vital nos municípios médios e pequenos, especialmente no Sertão. Como todos sabem foi justamente o Sertão que deu a vitória ao atual governador, quando a população desses municípios reconheceram todas essas ações do governo e atendeu também, lógico, o pedido dos prefeitos, agora, é preciso agora, tudo isso se concretizar. O governador mudou completamente a relação com os prefeitos e deputados estaduais, bem diferente do seu antecessor Ricardo Coutinho.
Agora tudo isso precisa se concretizar, sair do papel, bem como, outras obras anunciadas, a exemplo da pavimentação asfáltica da estrada ligando São José de Piranhas a Serra Grande; Nazarezinho a Carrapateira; BR 230 ao distrito do Gravatá; BR 230 ao Distrito de Engenheiros Avidos; Escola Manoel Mangueira; Avenida Francisco Arcanjo de Albuquerque; acesso à 6ª Ciretran.
Também é preciso recuperar e fazer a manutenção das rodovias estaduais, a exemplo da PB 400, ligando Cajazeiras a São José de Piranhas e a PB 393, ligando Cajazeiras a São João do Rio do Peixe. Uma licitação já foi autorizada para contratação de empresas que terão a tarefa de fazer esse trabalho.
Enfim, o governador precisa inaugurar todas essas obras com muita festa e a presença do povo.
Mutirão
O novo secretário de Infraestrutura do município de Cajazeiras, Alysson Lira (Neguin), logo que assumiu as pasta iniciou um grande mutirão de serviços no centro, avenidas e bairros da cidade, juntamente com a Limpcar, com uma operação tapa-buraco, capinagem, pintura de meio fio, inclusive, na Estrada do Amor e nos cemitérios.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário