header top bar

José Ronildo

section content

PSDB grande

22/02/2019 às 10h58

Coluna de Reudesman Lopes

O deputado federal Pedro Cunha Lima projeta um PSDB grande, protagonista de todos os eventos eleitorais de agora em diante. O parlamentar é o nome escolhido para substituir Ruy Carneiro na presidência da legenda. Uma coisa é certa, não será tarefa fácil. O principal líder do partido, Cássio Cunha Lima foi caiu em desgraça junto ao eleitorado paraibano no último pleito eleitoral e sofreu uma humilhante derrota, após ter chegado ao Senado com mais de Um milhão de votos e ter sido prefeito de Campina Grande, deputado federal e governador do Estado.

Concurso

Diante dos questionamentos dos profissionais e dos sindicatos que os representam, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), garantiu que mudança no edital do concurso não haverá, mas em contrapartida, afirmou que está aberto para conversar e enviar em breve ao Poder Legislativo, um Projeto de Lei que possa melhorar os salários dessas categorias, a exemplo dos engenheiros e assistentes sociais.

Suplente

O deputado estadual, Hervázio Bezerra afirmou que conversou com o governador João Azevedo para assumir a Secretaria de Articulação Política, abrindo espaço para Lindolfo Pires assumir o mandato na Assembleia Legislativa. Desta forma, o governador ainda teria que puxar mais um da coligação, tendo em vista que Lindolfo é segundo suplente. O chefe do executivo estadual também é pressionado para abrir espaço na Assembleia para Anísio Maia do PT. É desse jeito, deputados perdem a eleição e quem ganha tem que deixar o mandato para ser secretário.

Bloco

Surgiu um bloco de parlamentares na base do governo João Azevedo, na Assembleia Legislativa. O bloco é formado pelo Avante, PPS, PRB, DEM e PR. Juntos, eles somam nove deputados. A liderança é do deputado Júnior Araújo (Avante). Felipe Leitão (DEM) e Caio Roberto (PR) são os vice-líderes.

Inteligência

No governo de Bolsonaro voltamos a ouvir falar em Abin (Agência Brasileira de Inteligência), que lembra a época da Ditadura Militar. E o pior, estariam monitorando o que dizem os bispos e padres da Igreja Católica. A questão é, vivemos ou não numa democracia onde a liberdade de expressão deve ser respeitada, inclusive, as críticas ao governo?

Escola Militar

No Distrito Federal, a Polícia Militar assumiu a gestão de algumas escolas estaduais, com foto principalmente na disciplina. Todos os dias os alunos cantam o Hino Nacional e a Bandeira do Brasil é hasteada. Se chegar atrasado, não entra. Os meninos precisam estar com o cabeço cortado e as meninas, amarrado. Para alguns, a Polícia Militar deve cuidar da segurança pública e não da educação. Para alunos e professores, o ponto positivo foi a sensação de segurança dentro dessas escolas. O fato é que nessa era de Bolsonaro, as escolas militares estão em alta.

Candidato

O vereador Marcos Barros voltou a reafirmar sua pré-candidatura a prefeito de Cajazeiras. Só faltou combinar com Carlos Antonio, Denise e Júnior Araújo.

Saída

O secretário de Saúde de Cajazeiras, o marqueteiro, Cristóvão Pinheiro negou uma informação dando conta de que teria entregue o cargo ao prefeito José Aldemir. No último domingo, a deputada estadual e primeira dama, Drª Paula responsabilizou o secretário e o próprio prefeito, em função de ter feito remanejamentos na equipe, pela crise na saúde local.

Rápidas

 *Quando juiz, Sérgio Moro dizia que caixa dois de campanha era pior do que corrupção. Agora, não é mais corrupção.

*Após ser chamado de mentiroso pelo filho do presidente, Carlos Bolsonaro, que é vereador, cai o primeiro ministro do governo Bolsonaro, Gustavo Bebiano, acusado de repassar dinheiro para candidaturas laranjas no Pernambuco, quando era presidente do PSL.

*Militares se queixam de filhos e desarticulação do governo Bolsonaro.

*Bolsonaro foi bater de frente com grandes veículos de comunicação, a exemplo da Folha de São Paulo, que mesmo perdendo assinantes, ampliou seu raio de ação com a internet e está aí o resultado.

*A prefeita de Poço de José de Moura, Aurileide negou que poderia troca o apoio a Paula Braz para sua sucessão, pelo de Leninha.

*A vice-prefeita de Triunfo, Tilene Gonçalves e o filho, vereador Paulo Davi anunciaram que romperam com o prefeito José Mangueira.

*A Prefeitura de Conceição decidiu não realizar Carnaval este ano em função da crise financeira e hídrica. Parabéns. Não adiante fazer o que não pode.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: