header top bar

José Ronildo

section content

Punição

01/04/2022 às 15h27

Coluna de José Ronildo. (Na foto, o deputado estadual Anísio Maia - reprodução/internet).

Por José Ronildo

O Conselho de Ética do Partido dos Trabalhadores em nível nacional seguiu recomendação da presidente Gleisi Hoffmann e aplicou punição de suspensão de filiação ao deputado estadual Anísio Maia por seis meses e mais advertência pública. Após a decisão, o deputado decidiu deixar a legenda após 42 anos de militância.

O Conselho de Ética também decidiu punir a ex-presidente Giucélia Figueiredo por três meses e advertência, e da mesma forma os ex-dirigentes Anselmo Castilho e Josenildo Feitosa. Em relação as eleições deste ano, Anísio voltou a divergir do partido em nível nacional, juntamente com o deputado federal, Frei Anastácio não acatando a filiação de Ricardo Coutinho à legenda, nem de apoiar a pré-candidatura de Veneziano ao Governo, pois já tinham uma aliança com o governador João Azevêdo.

Os petistas históricos foram punidos por manter decisão de manter a candidatura de Anísio Maia a prefeito de João Pessoa, nas eleições municipais de 2020, recusando uma determinação do Diretório Nacional para apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho, na época, filiado ao PSB.

Lamentavelmente o PT vem tomando decisões de cima pra baixo desrespeitando a democracia interna da legenda. Segundo Anísio quem manda hoje no PT é o ex-governador Ricardo Coutinho.

Wilson Filho
O deputado estadual Wilson Filho, líder da bancada governista na Assembleia Legislativa da Paraíba decidiu seguir o caminho do Pai, Wilson Santiago e se filiou ao Republicados, liderado na Paraíba pelo deputado federal Hugo Mota. A filiação aconteceu em evento na capital João Pessoa. O jovem deputado Wilson Filho tem raízes familiares em Uiraúna.

Agenda
O prefeito de São José de Piranhas vem participando ao lado do seu vice-prefeito Bal de uma intensa agenda de inaugurações de obras e entrega à comunidade, como entrega de 20 veículos novos para servir a diversas secretarias, inclusive, uma UTI Móvel; Centro de Imagens no Hospital Municipal, abastecimento d’água, passagens molhadas, praças e pavimentações de ruas. O distrito de Piranhas Velha foi 100% pavimentada. Chico Mendes vai renunciar o cargo de prefeito dia 1º de abril para concorrer a um mandato de deputado estadual.

Carlos Antonio
“Eu não voto no senador do PP, Agnaldo Ribeiro, meu senador em Cajazeiras é Efraim Filho, é uma coisa definitiva e a minha palavra não volta atrás. Efraim rompeu com o governador e anunciou que será candidato a senador do lado de Pedro Cunha Lima, pré-candidato ao governo. Eu nunca mudei de posição, sempre estive nesse mesmo local”, disse o ex-prefeito.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: altopiranhas@uol.com.br

À DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA

VÍDEO: Comandante dá detalhes da prisão de suspeito detido na região de Sousa após assalto a carro-forte

DESABAFOU

VÍDEO: Professor fala sobre decepção por falta de apoio para instalar o Museu do Futebol em Cajazeiras

CRÍTICA

VÍDEO: Pastor de São João do Rio do Peixe cita exemplos de xenofobia e exalta qualidades do Sertão

LEMBRAR SEMPRE

VÍDEO: Médico que marcou a história da política do Rio Grande do Norte terá trajetória narrada em livro

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: altopiranhas@uol.com.br

Recomendado pelo Google: