header top bar

José Ronildo

section content

Racha no PSB

13/09/2019 às 09h44

Coluna de José Ronildo

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, decidiu em reunião, na tarde desta segunda-feira (9), que o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) presidirá a Comissão Provisória do partido na Paraíba, em substituição a Edvaldo Rosas, destituído da presidência da legenda após um movimento de renúncias do grupo de Coutinho. O governador João Azevêdo (PSB) foi escolhido para ser vice-presidente da Comissão.

A medida vai na contramão da carta encaminhada por Azevêdo, que sugeriu a manutenção de Rosas no comando do PSB paraibano.

“A única que não pode dizer é que excluímos as principais lideranças da Paraíba. Se não aceitar é um direito dele. A legenda o prestigiou por muitos anos, o elegeu, em um esforço do partido, especialmente pelo ex-governador Ricardo Coutinho”, disse o mandatário do PSB.

Além de Coutinho e Azevêdo, a Nacional escolheu para compor a Comissão, o senador Veneziano Vital como Secretário-Geral e a prefeita do Conde, Márcia Lucena, como primeira secretária. Fábio Maia é o secretário de Finanças e Valquíria Santos e Edvaldo Rosas como secretários gerais. Ricardo e Azevedo entraram em rota de colisão principalmente após uma renúncia conjunta articulada pelas deputadas Cida Ramos e Estela Bezerra para forçar a substituição de Edvaldo Rosas o que realmente aconteceu.

A executiva foi dissolvida sem ouvir o governador, que não gostou de todo esse desfecho. João surpreendeu a todos e disse que não aceitava ser vice de Ricardo, tendo em vista que discordava da forma como tudo aconteceu, culminando com a queda de Edvaldo Rosas da presidência. O senador Veneziano também não aceitou fazer parte da Comissão Provisória.

Júnior Araújo
O deputado estadual Júnior Araújo (Avante) declarou que o deputado Jeová Campos (PSB) não terá espaço no grupo do atual prefeito José Aldemir (PP) após 2020. Para ele, o seu colega tem que pensar mais e saber que o lugar dele é na oposição.

Aliados
A presença dos vereadores Marcos Barros e Alysson Américo, ambos do PSB, em uma festa de aniversário, ao lado do prefeito José Aldemir e aliados políticos demostra que os dois já não pertencem à oposição e estão alinhados politicamente com o gestor municipal.

Santa Helena
No município de Santa Helena, segundo analistas políticos, o prefeito Emmanuel Messias já tem sua preferência em relação ao candidato a prefeito. Trata-se do atual vice-prefeito, o professor João Kleber. O presidente da Câmara Municipal, Rogério Leite e a professora e empresária Vera Soares devem ficar a ver navios.

Cachoeira dos Índios
No município de Cachoeira dos Índios, a oposição conta com vários nomes que se apresentam como pré-candidatos, para enfrentar o atual gestor, Alan Seixas. No caso, o ex-prefeito Bodin que quer uma revanche, já que ele era prefeito do município e perdeu a eleição para Alan, que por sinal era seu vice; o empresário Júnior do Loteamento, que mostrou força política na última campanha, afinal, seu candidato a deputado estadual, Júnior Araújo foi majoritário no município, batendo os candidatos do prefeito, Estela Bezerra e de Bodin, Jeová Campos e Têta Francisco, sobrinho do atual prefeito, que apoiou Bodin na última eleição também deseja voltar ao comando administrativo do município.

Pergunta
A pergunta que se faz hoje em Cajazeiras é com quem as lideranças locais vão ficar em caso de rompimento entre Ricardo e João. Com quem fica o deputado estadual Jeová Campos. Com relação a Júnior Araújo, Carlos Antonio e Denise, ninguém tem dúvida de que ficarão com João. Vai ser assim com praticamente todos os deputados e prefeitos. Não por uma questão de traição ao ex-governador ou por deixar de reconhecer sua liderança, mas por entender que não podem pagar o preço por esse rompimento no início do governo.

Curta
*O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles informou que a Sudema já aprovou a licença ambiental para a construção do Cemitério Municipal na zona norte de Cajazeiras e que o processo licitatório está em andamento, devendo ser realizado hoje, dia 13.
*Neste sábado tem Célia Melo e Romário Freitas na Artchoperia.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: