header top bar

José Ronildo

section content

Reação

11/09/2020 às 12h36 • atualizado em 12/09/2020 às 07h27

Coluna de José Ronildo

O governador João Azevêdo (Cidadania) reagiu com veemência a insinuações do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que classificou como “fajuto” o rompimento político entre o chefe do Executivo e seu antecessor Ricardo Coutinho (PSB).

Azevêdo enfatizou que Cássio “precisa se ocupar mais e vir mais vezes à Paraíba para entender o que está acontecendo no processo local”, lembrando que deixou as hostes do PSB liderado por Ricardo desde o ano passado e não tem nenhum vínculo ou relação com o ex-governador. Da mesma forma, ressaltou que o esquema político que lidera não está promovendo, nas eleições municipais deste ano, qualquer aliança com o PSB em redutos do Estado.

Cássio que reapareceu nas redes sociais e sites, após alguns analistas terem dado como certo sua aposentaria política batendo pesado no ex-governador Ricardo Coutinho. Segundo ele, agora o povo da Paraíba sabe como ele ganhou as últimas eleições e que na realidade o sistema judiciário atual permite esse tipo de impunidade.

Cássio também foi cassado quando era governador, acusado se beneficiar de ações governamentais em favor da sua reeleição, como a distribuição de cheques de um programa de combate à pobreza e foi duramente punido pelo eleitorado no último pleito quando não conseguiu se reeleger Senador.

Ainda hoje, poucos conseguiram entender tamanha rejeição ao nome de Cássio na última eleição, perdendo até para Daniela Ribeiro, já que vinha tendo uma atuação destacada no Senado, ocupando a vice-presidência da Casa e era líder do seu partido. Isso fazia com que ele estivesse sempre na mídia.

Lava Jato

Para os analistas políticos, está claro, que está em curso uma ofensiva para enfraquecer a operação Lava Jato, decretando o seu fim, após ter sido iniciada em 2014, após o Ministério Público descobrir a existência de um grande esquema de desvio de dinheiro público, envolvendo grandes figuras da República, em Curitiba e ramificações em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. O ex-presidente Lula foi acusado de receber um apartamento e um sítio de grandes construtoras e acabou condenado. Para muita gente, ele foi condenado sem provas concretas.

Os mais recentes episódios da crise da Lava Jato foram a simbólica saída do procurador que era o coordenador da Força Tarefa, Deltan Dallagnol e o pedido de demissão coletiva de procuradores do grupo, em São Paulo. O juiz Sérgio Mouro já havia deixado o cargo de juiz da Lava Jato para ser ministro.

Outro episódio marcante da Lava Jato foram as conversas, mesmo que captadas de forma clandestinas, entre o procurador Dallagnol e Moro discutindo estratégias para fazer frente à defesa dos acusados, especialmente de Lula.

Bernardino Batista

Tudo pronto para convenção conjunta do Cidadania e PTB de Bernardino Batista que vai homologar as candidaturas de Aldo Andrade e Matheus Gomes, prefeito e vice-prefeito respectivamente. O evento acontece no dia 13 de setembro (Domingo) a partir das 14 horas e vai até às  20 horas, no Mercado Público Municipal.

O jovem empresário Mateus Gomes será a novidade na chapa situacionista. Ele substituiu o pai e ex-prefeito Edomarques Gomes, do Democratas.

O prefeito Gervázio Gomes, presidente do Cidadania, afirmou que virtualmente através de vídeos vários deputados e o governador João Azevêdo particiarão da convenção. De acordo com ele, provavelmente 14 candidaturas a vereador serão registradas.

Gervázio lembrou que o uso da máscara será exigida e que tudo será feito conforme orientações do TRE-PB e médicos sanitaristas em virtude da pandemia do coronavírus.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: