Reconhecimento
Por José Ronildo – A sensação que temos é que o prefeito de Cajazeiras José Aldemir ainda não se encontrou dentro do grupo do governador João Azevêdo. Ainda parece um peixe fora d’água, mesmo hoje, sendo a maior liderança política do município e com influência em vários municípios da região, sem se falar que a esposa, Dra. Paula é deputada estadual.
Além de tudo isto, o prefeito de Cajazeiras é do mesmo partido do vice-governador Lucas Ribeiro, da senadora Daniela e do deputado federal Agnaldo, no caso, o Progressistas. O tratamento em relação a deputada Paula e ao prefeito José Aldemir parece que não tem sido o mesmo em relação aos outros aliados do governo como Júnior Araújo e Chico Mendes.
Esses deputados quase toda semana circulam nos gabinetes dos secretários estaduais com os seus prefeitos a tiracolo. Zé Aldemir deixou o grupo político dos Cunha Lima, do qual fazia parte deste o tempo de Ronaldo Cunha Lima, deixando de apoiar a candidatura de Pedro Cunha Lima, para aderir à reeleição do governador.
Aldemir afirmava que em troca do apoio ia pedir em um primeiro momento, obras e ações para Cajazeiras, como realmente aconteceu e que não ia exigir cargos, nem ele, nem a deputada Dra. Paula. É bom lembrar que em Uiraúna acontece a mesma coisa. A prefeita Leninha precisa dividir espaços e atenção do governador com os adversários políticos, muito mais próximos do governo, no caso Wilson Santiago e Wilson Filho. Com um agravante: ela se distanciou de Agnaldo e apoiou um deputado federal da oposição.
É bom lembrar que a Dra. Paula sempre defendeu a união entre o seu partido, o Progressistas e o governador João e mesmo fazendo parte da oposição, sempre elogiava o trabalho do governador, e principalmente do então secretário de Saúde do Estado Geraldo Medeiros, especialmente durante a pandemia.
Na audiência com o governador, Zé Aldemir pediu o asfaltamento de 23 ruas e um convênio para revitalizar a Travessa Joaquim Costa. Tudo atendido prontamente, apesar dessa última ação ainda não ter se concretizado. Agora, depois das eleições, a expectativa era no sentido de que prefeito entrasse na partilha do bolo (cargos), o que não se concretizou.
A imprensa tinha isso como fato consumado. O fato é que todos os cargos continuam com Júnior Araújo e Chico Mendes. A principal expectativa era em relação justamente a direção do HRC. Nesse caso, o governador preferiu trazer um nome de fora, neutro, quando todos achavam que Aldemir iria comandar a casa hospitalar. Até nomes já eram especulados.
Além de tudo isso, o prefeito ainda está tendo que dividir o mesmo espaço com seus adversários em Cajazeiras e região durante inaugurações de obras e assinaturas de ordens de serviço do Governo do Estado. É bem verdade que se não estivesse com o governador todos os louros do asfaltamento da cidade teriam ficado com os adversários.
Disputa
Alguns pré-candidatos dentro do grupo do prefeito José Aldemir estão em plena campanha e mesmo sem ter ainda o aval do chefe do executivo já buscam o apoio de empresários locais. Gorete Braga pouso ao lado do empresário Tarcísio, do Supermercado das Palmeiras. Já Pablo Leitão recebeu em sua residência o empresário Marcondes, proprietário do Supermercado Cajazeiras.
Improcedente
A 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba entendeu pela improcedência de uma denúncia protocolada pela prefeita de Uiraúna, Leninha Romão, contra o ex-prefeito Segundo Santiago, acusando-o de ter adquirido testes rápidos de Covid-19, durante a pandemia com sobrepreço. Após analisar a documentação, como notas fiscais, os conselheiros optaram pela improcedência da denúncia.
Plenária
O deputado estadual Chico Mendes tirou a Plenária do Orçamento Democrático do Estado que vinha sendo realizado em Cajazeiras – cidade polo, para a sua terra São José de Piranhas. Segundo o parlamentar foi uma demonstração de prestígio junto ao governador João Azevêdo que estará presente. Espera-se que outras cidades também sejam beneficiadas com a realização do evento, como Uiraúna, São João do Rio do Peixe, Bonito de Santa Fé.
União
A ex-prefeita de Cajazeiras Denise Albuquerque, esposa do ex-prefeito Carlos Antonio defende a união entre o seu grupo e o grupo de Jeová e Chico Mendes para enfrentar o candidato ou candidata do prefeito José Aldemir.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário