header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Reconstruir, essa é a palavra de ordem do Atlético

21/05/2022 às 08h39 • atualizado em 21/05/2022 às 08h40

Atlético de Cajazeiras (Trovão Azul do Sertão)

Por Reudesman Lopes

Os sucessivos erros que aconteceram nas últimas temporadas foram se avolumando e chegaram ao ponto indesejável para todos aqueles que tanto amam o Atlético Cajazeirense de Desportos que é vê-lo rebaixado e humilhado no cenário do futebol nordestino.

Aqui, neste espaço, tracei por diversas oportunidades que o caminho do Trovão Azul seria mesmo de uma queda para a segundona do paraibano e, disse que nem precisaria de um profundo conhecedor do futebol para enxergar o que estava bem a nossa frente. Pois bem, agora, nada existe que possamos fazer a não ser caminhar para uma reconstrução do clube e, isso em todos os sentidos, ou seja, dentro e fora de campo.

Fora de campo acredito que vai ser muito mais fácil pois vejo na figura do seu Presidente Paulo um homem extremamente dedicado ao clube e, o mais importante, ele tem um projeto extremamente interessante e, se tiver um “empurrãozinho” tenho certeza que mais lá na frente iremos colher os frutos deste trabalho. Evidente que isso tudo não será tão fácil, mas, quando existe determinação e amor pela causa a coisa anda e Deus ajuda na concretização destes sonhos.

Conclamo aqui aos verdadeiros atleticanos que não abandonem o clube, aqueles que puderem ajudar ajudem, temos que levantar o Atlético que é um patrimônio da terra do Padre Rolim.

Dentro de campo tudo começa com um trabalho para o futuro e, este passa pela prioridade que deve ser dada a uma base. Tenho dito que a nossa região é um celeiro de craques e que cabe a nós descobrir estes talentos, mas, somente vamos descobrir quem realmente á da bola se dermos oportunidades.

Vejo com imensa alegria a indicação de Ernilsom para comandar a base, foi jogador do Atlético e parece ser o “cara certo” para começar este processo. O Atlético vai estar no Campeonato Paraibano Sub 19, acredito, muito mais para dar “cancha” aos meninos do que ser o campeão ou coisa assim e, falo isso baseado na nossa experiência, nós começamos agora a entender a importância, os nosso adversários estão anos, muitos anos à a nossa frente.

Minha mãe dizia: “Antes tarde que nunca”. Então, desejamos que o nosso amado Atlético Cajazeirense de Desportos tenha mesmo, de verdade, encontrado o seu caminho da reconstrução e que possamos voltar o mais rápido possível para o nosso lugar que é na elite do futebol paraibano. Que a galera da Mancha Azul, Bohêmios, possam ajudar o time nestes jogos do paraibano 19 dando força aos meninos que deverão ser o futuro do Mais Querido do Sertão.

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: