Relação institucional
Por José Ronildo
O prefeito José Aldemir certamente continuará tendo dificuldades para conseguir obras conveniadas e parcerias com o Governo do Estado, já que não faz parte do grupo político do governador.
Durante o primeiro mandato não existiu sequer ama relação institucional entre o município de Cajazeiras e o governo do Estado.
O único contato foi no segundo semestre do ano passado, quando representantes do governo, procuraram a gestão municipal em busca de um terreno para construir uma escola de nível médio, por meio de uma emenda do deputado federal, Wellington Roberto.
O prefeito tem elogiado o chefe do executivo estadual, como técnico, no entanto, no campo político tem acusado o governador de discriminar a cidade em termos de obras, como asfaltamento de ruas, em parceria com o município, como ocorreu em Sousa, São José de Piranhas e Uiraúna, onde os gestores são aliados do governo.
No início do governo, o prefeito chegou a elogiar o governador pelo fato de ter pago a parte que compete ao Estado na gestão tripartite do SAMU, coisa que não vinha sendo feita pelo ex-governador, Ricardo Coutinho, mas ficou só nisso.
É bem verdade que independente de convênios e parcerias com o município, o governo do Estado vem executando obras importantes na cidade, entretanto, sem nenhuma relação com a gestão municipal.
No seu primeiro mandato de prefeito, Zé Aldemir tentou uma audiência com o governador para apresentar seus pleitos, entretanto, ela nunca aconteceu. Alguns analistas acham que o governador não quer desagradar aliados políticos no município, a exemplo dos deputados estaduais, Júnior e Jeová, além de Denise e Carlos Antonio.
O fato do governador ter apoiado Cícero Lucena, em João Pessoa, que é do PP, partido de Aldemir, reacendeu as esperanças do prefeito e da deputada Paula, de estreitar a relação institucional e até política com o governo estadual, o que até o momento, não aconteceu.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário