Resultado das eleições
Por José Ronildo
Com o apoio dos militares, o presidente Jair Bolsonaro quer forçar o Tribunal Superior Eleitoral a acolher as sugestões de sua equipe sobre o processo eleitoral antes da realização da votação.
Se isso não ocorrer, ele dá entender que não reconhecerá eventual resultado desfavorável, e, mais grave, que convocará o Exército para auditar o resultado final. Até agora, o Ministro da Defesa general Paulo Sérgio de Oliveira, e o general Braga Neto, candidato a vice-presidente, na chapa de Bolsonaro, mostram-se fechados com Bolsonaro nesse assunto.
O presidente Bolsonaro, após fazer uma campanha contra as urnas eletrônicas, afirmando que elas não são seguras e até fazendo afirmações dando conta de que na última campanha houve fraude, pois se não tivesse ocorrido, teria vencido logo no primeiro turno, o chefe da Nação chega a acusar o presidente do TSE, Edson Fachin de ter interesse na eleição do ex-presidente Lula.
Em uma recente reunião com seus ministros, o presidente chegou a dizer que só passará a faixa presidencial se Lula for declarado vencedor por qualquer outra instância, menos o TSE. “Se o Lula ganhar com voto contado em outro canto, eu entrego a faixa feliz e contente, disse.
O fato é que o ex-presidente Lula aparece em primeiro lugar em todas as pesquisas eleitorais, fato que não é reconhecido pelo presidente.
Revanche
A disputa eleitoral em alguns municípios da região em 2020 poderá se repetir em 2024. Seria a revanche. Em Bernardino Batista o prefeito Aldo Andrade deverá ter novamente como concorrente, o ex-vereador Marquinhos Gomes. Em Bom Jesus, a prefeita Denise Bayma deverá encarar de novo o jovem Diego Breno e em Poço de José de Moura a disputa deverá se repetir entre Paulo Braz e Luís Anacleto.
Volta
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino defendeu a volta do deputado federal Efraim Filho para a base do governador João Azevêdo. Para o parlamentar estadual, Efraim Filho teria mais chances de vencer a eleição estando aliado ao chefe do Poder Executivo estadual. A “pressão” em cima de Efraim aumentou após a desistência de Agnaldo Ribeiro em disputar o mandato de Senador na chapa do governador.
Antecipação
O prefeito de São José de Piranhas, Bal Lins vem dando sequência à política de antecipação salarial dos servidores municipais do seu antecessor, Chico Mendes. O mês de Julho já foi depositado nas contas dos funcionários, com 23 dias de antecedência. Já o prefeito de Cajazeiras José Aldemir anunciou o pagamento da primeira parcela do 13º salário.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário