header top bar

José Ronildo

section content

Retaliação

06/05/2019 às 10h18

Imagem Ilustrativa

O ex-prefeito de Cajazeiras, Antonio Vituriano de Abreu andou se queixando em uma rede social que a Prefeitura de João Pessoa não renovou seu contrato como plantonista do Trauminha em novembro, nem lhe avisaram, deixando-o trabalhar o mês de dezembro inteiro, sem contrato e sem salário. Depois, tentou receber, mas sem sucesso.

Ele atribuiu a situação ao fato de não ter votado em Lucélio para governador, e sim, em José Maranhão. A alegação de que a não renovação do contato era em função do mesmo ter dois vínculos, não se sustenta, tendo em vista que havia pedido afastamento do Ipep, onde o salário é de apenas R$ 1.300,00, ficando apenas a aposentadoria do Estado.

Além dos plantões no Trauminha, Vituriano também atendia em um PSF da capital. O ex-prefeito de Cajazeiras pediu emprego a Luciano Cartaxo, alegando que Cajazeiras, por questões políticas não teria espaço para trabalhar.

Algumas pessoas acham que mesmo com seu envolvimento político com um determinado grupo, acho que não iria faltar PSF para ele trabalha na região ou até mesmo em Cajazeiras, já que o prefeito é seu aliado político, e ainda poderia dar plantões em hospitais do Ceará e Rio Grande do Norte. Essas pessoas também ficaram admiradas pelo fato de Vituriano ter deixado de morar em Cajazeiras para continuar vivendo na agitação da cidade grande.

O ex-prefeito também criticou a lei que proíbe o médico que tem duas aposentadorias ser proibido de trabalhar, pelo fato de ter dois vínculos com o serviço público.

PSDB

Já está mais ou menos consensuado dentro do PSDB paraibano que o próximo dirigente da agremiação vai ser o deputado federal Pedro Cunha Lima, filho do ex-senador e ex-governador Cássio Cunha Lima, sucedendo ao deputado federal Ruy Carneiro e com a missão de reestruturar o ninho tucano, devolvendo-lhe posição de destaque que já ocupou no cenário local. Pedro sabe que tem grandes desafios pela frente. O PSDB na Paraíba está em crise, com defecções de quadros importantes como o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que migrou para o PSD. O maior obstáculo, entretanto, é a falta de perspectiva de poder para o futuro.

FOTO:

Após sua presença acompanhando o governador João Azevêdo em Cajazeiras, aumentaram as especulações dando conta de que o médico Carlos Filho pode está sendo trabalhado para ser o candidato da oposição, a prefeito de Cajazeiras em 2020, apesar de Chico Mendes continuar no páreo.

RÁPIDAS

 *Algumas pessoas estanharam o fato do vereador Jucinério Félix ter dito que estava indo para o PSB, mas ter sido levado até o governador João Azevedo, por Júnior Araújo, do Avante. Pelo visto ele acredita na união do grupo para 2020.

*Ao justificar a situação política de Cajazeiras e falta de união entre os três deputados cajazeirenses na Assembleia Legislativa, em defesa das causas do município, a deputada estadual, Paula Francinete disse que quando termina uma eleição começa outra, por isso, os palanques não são sequer desarmados.

*Ela foi mais além ao afirmar que Júnior e Jeová não têm o mínimo interesse que aconteça uma audiência de Aldemir com o governador João Azevêdo.

*Para alguns analistas políticos esse “embate” entre Paula, José Aldemir e Júnior Araújo já foi longe demais. O nível baixou ao mais elevado grau.

*A deputada estadual, Paula Francinete contrariou o esposo, José Aldemir, em São João do Rio do Peixe, ao anunciar apoio a pré-candidatura de Luiz Claudino, candidato de Airton Pires.

*Aldemir defende uma aliança com os Morais e uma pesquisa para escolher o candidato.

*A Câmara Municipal de Cajazeiras vai realizar licitação segunda-feira para locar um veículo para manutenção das atividades da casa, no valor de R$ 37.499,94.

*O governo Bolsonaro anunciou que não vai mais financiar cursos de Filosofia e Sociologia.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: