header top bar

José Ronildo

section content

Retração Econômica

08/09/2014 às 19h11

A retração na economia e queda do PIB (Produto Interno Bruto), já vem preocupando os brasileiros. Segundo os economistas já estamos vivenciando uma recessão técnica. O governo federal vinha comemorando o fato da crise econômica que afetou Europa não tinha afetado a economia brasileira, que vinha mantendo e até gerando novos empregos, entretanto, parece que mesmo tardiamente ela começa a fazer seus estragos.

O Governo, lógico fez algumas intervenções no mercado, como aumento da taxa básica de juros e redução de impostos para alguns setores, como o automobilístico, que terminaram prejudicando os municípios; lançou o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), com grandes obras em todas as regiões do País; realizou a Copa do Mundo, entretanto, eram medidas paliativas, que pelo visto, apenas retardou os efeitos da crise européia, no Brasil.

Agora, finalmente o governo teve uma boa notícia: a produção industrial, após quedas consecutivas voltou a crescer no mês de julho, um índice de 0,7%. Por outro lado, no mês de agosto, a queda nas vendas de veículos novos foi de 17%. Os especialistas acreditam que vendas devem voltar a subir até o final do ano.

Pesquisa
A última pesquisa do IBOPE aponta a presidente Dilma Roussef, com 37% das intenções de voto: Marina, aparece com 33%, uma diferença de apenas 4%; Aécio, caiu de 19, para 15%; pastor Everaldo, 1%; outros, 2%; brancos e nulos, 7% e indecisos, Indecisos, 5%.

Senado
A última pesquisa para o senado, realizada pelo IBOPE e contratada pela TV Paraíba mostrou que o ex-governador José Maranhão continua liderando com folga as intenções de voto. Ele apareceu com 30%; Wilson Santiago, 19%; Luciano Cartaxo, 14%; Walter Brito, 2%; Leila, 1%; Branco/nulo, 17%; não sabe: 16%.

Homenagem
O Empresário e atual 1º suplente de senador, José Gonzaga Sobrinho (Deca) recebendo das mãos da prefeita Lucrécia Adriana a comenda “Joca Claudino – 20 anos de desenvolvimento. O empresário é nascido na localidade.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: