header top bar

José Ronildo

section content

Ricardo Coutinho

16/07/2021 às 22h14 • atualizado em 16/07/2021 às 22h15

Ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho. (Foto: Divulgação)

Por José Ronildo

O ex-governador Ricardo Coutinho vive, possivelmente, a sua pior situação no cenário político da Paraíba, onde reinou por duas décadas como governador do Estado e prefeito de João Pessoa. Ele se mantém filiado ao Partido Socialista Brasileiro, mas sem prestígio nem influência na tomada de decisões, e isolado em termos de apoio político, restrito a meia dúzia de discípulos fiéis que ainda acreditam na sua reabilitação.

Diante do isolamento no PSB, Ricardo fez movimentos em direção ao PT, sondando um retorno seu à legenda onde iniciou trajetória política, mas constatou forte resistência e “queimação” ao seu nome.

Derrotado nas eleições para prefeito da Capital em 2020, Ricardo deu “stop” na articulação para lançar-se candidato ao Senado em 2022, enquanto, de forma surpreendente, faz acenos na direção do ‘presidenciável’ Ciro Gomes, do PDT, grande adversário político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na corrida do próximo ano. (Nonato Guedes)

Forças

Entusiasta da candidatura de Bolsonaro a presidência em 2018 e ministro nos primeiros seis meses de governo, o general da reserva, Carlos Alberto dos Santos Cruz afirmou que o governo tenta arrastar as forças armadas para o jogo político e usá-las como instrumento de intimidação política.

Inquérito

A Polícia Federal abriu inquérito para apurar suspeita de prevaricação do presidente Bolsonaro nas supostas irregularidades no contrato de compra da vacina indiana contra Covid-19, a Covaxin, somando-se a CPI que tá fazendo o mesmo. O presidente disse que tinha “C” pra CPI.

Rápidas

*A Pandemia levou mais de 118 milhões de pessoas para fome no mundo em 2020.

*A cidade de Cajazeiras ainda sofre os efeitos econômicos do não funcionamento das faculdades após a chegada da pandemia.

*O governador João Azevêdo entregou na última segunda-feira, 178 veículos novos, destinados às 12 gerências regionais de saúde do Estado, aos 32 hospitais e ao hemocentro.

*A impossibilidade de realização de sessões presenciais na Câmara Municipal de Cajazeiras dificultou da imprensa e população fazerem uma avaliação mais precisa do desempenho dos novos parlamentares eleitos, principalmente na Tribuna.

*Esses segmentos têm dificuldade até para lembrar o nome dos atuais vereadores.

*O governo do Estado vai construir uma escola técnica na cidade de Sousa. A informação foi prestada através do deputado estadual Lindolfo Pires durante as comemorações do aniversário de emancipação política da cidade, ocorrido no último sábado.

*A obra irá custar R$ 9 milhões e deverá ser construída entre os bairros André Gadelha e Alto do Cruzeiro, na saída para Uiraúna.

*Após mais uma crise política, denúncias de corrupção e possibilidade de mais um impeachment, o parlamentarismo voltou a ser discutido no País.

*O deputado estadual, Júnior Araújo não para de aumentar suas bases eleitorais. Agora recebeu o apoio da vereadora de Aparecida, Isabela Benigna Pires que estourou nas urnas com 520 votos, 9,38% do eleitorado.

*Acompanhou o parlamentar estadual, o deputado federal, Wilson Santiago.

*A secretária de Meio Ambiente de Cajazeiras participou em São Paulo de um importante treinamento sobre estratégias de gestão de resíduos sólidos.

*A Secretaria de Cultura de Cajazeiras concluiu o pagamento da 3ª parcela do Auxílio Emergencial destinado aos artistas afetados pela pandemia.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: