header top bar

José Antonio

section content

Rumo aos cem dias

16/03/2013 às 11h25

A prefeita de Cajazeiras, Denise Oliveira, talvez, já esteja consciente que ao completar cem dias de sua administração, não vá conseguir ter os avanços que pretendia na solução dos inúmeros problemas encontrados, agravados em muito, com mais uma seca, prevista pelos institutos de meteorologia do País, e se agrava ainda mais com as consequências deste fenômeno climático no que se refere a zona rural do município, que vive momentos dramáticos com a falta de água e de pasto para o rebanho, que está morrendo a cada dia que passa.

Mas diante de muitas outras dificuldades, algumas provocadas pela não realização do processo de transição e de faltas de informações mais detalhadas de como se encontravam as finanças do município, a Controladoria Interna tem feito alguns avanços, junta com uma empresa contratada para realizar uma auditoria interna, que tem encontrado “bicho de sete cabeças”.

Um dos pontos mais positivos destes setenta e cinco dias da gestão de Denise, é que neste curto período, já foram alocados e desbloqueados recursos federais para obras estruturantes, num volume significativo, fato que não vinha ocorrendo na gestão passada, a exemplo da retomada do calçamento de mais de cem ruas, cujos recursos estavam “bloqueados” na Caixa Econômica.

Outro fato alvissareiro é o de que recursos na ordem de trezentos mil reais, que o governador Ricardo Coutinho havia disponibilizado para o município, ainda em 2011, para comprar equipamentos para a Policlínica do município e não teria havido interesse em utilizar este dinheiro, o mesmo foi recuperado e já foi realizada uma licitação e em breve teremos uma moderna estrutura na área de imagens e isto vai possibilitar um atendimento bem mais complexo nesta área, beneficiando os habitantes de Cajazeiras.

O programa social mais arrojado de habitação popular, já visto no município, ainda em fase de inscrição, que é o “Minha Casa chegou”, inicialmente para cerca de 500 moradias, e que poderá atingir duas mil, consagra qualquer administração e a prefeita  o tem como prioritário e vem dedicando ao mesmo a maior parcela de seu tempo.

A prefeita vem imprimindo e dando as coordenadas como é o seu estilo de administrar e sinaliza como quer que as coisas funcionem e vem reunindo a sua equipe de auxiliares para saber o que cada um realizou e ainda mais determinar quais as tarefas seguintes. Fica demonstrado, com estas reuniões, que a prefeita quer resultados, além de saber quais as dificuldades que os mesmos têm encontrado na solução dos problemas de cada pasta.

Muitos são os desejos e maiores são as esperanças de todos nós que esta cidade retome os seus caminhos de progresso e desenvolvimento.

Denúncia gravíssima
O procurador do município de Cajazeiras, Dr. Silvio Nogueira, confirmou que o Decreto publicado, que anula a doação de uma área de terra feita a uma associação, localizada na Agrovila, teria sido viciada e irregular por conta de uma suposta adulteração nos artigos de uma Lei municipal e por não ter autorização da Câmara Municipal. Ao se confirmar, que nas entranhas do poder executivo, “fabricavam-se” leis para beneficiar entidades ou pessoas é um ato de extrema gravidade e um ato de improbidade administrativa que vara o imaginável da irresponsabilidade. Vamos aguardar como os senhores vereadores vão se comportar diante desta gravíssima denúncia e principalmente a justiça, via Ministério Público.  

IML
O reitor da UFCG, Edilson Amorim, agendou para o próximo dia 20, quarta-feira, uma reunião, com membros do MAC Movimento dos Amigos de Cajazeiras, com o diretor do CFP, professor Cesário e com o Coordenador do Curso de Medicina, professor Vinicius Ximenes. Assunto: IML de Cajazeiras. Desta reunião poderá sair “fumaça branca” sobre a construção do tão sonhado e esperado IML.

 

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: