Sem cobranças
O clima ainda é de muita indefinição em relação a sucessão estadual. Continuamos com quatro pré-candidatos ao governo do Estado.
Lucélio foi aceito pelo PSDB, de Cássio Cunha Lima para disputar o governo, que firmou uma aliança com o PSD, tendo Raimundo Lira e Cássio como candidatos ao Senado. Falta definir o vice.
João Azevedo, o candidato de Ricardo Coutinho definiu o nome do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano, que deixou o MDB de Maranhão e se filiou ao PSB, como candidato ao Senado. Falta o outro senador e o candidato a vice.
O senador José Maranhão deseja uma aliança com o PR de Wellington Roberto, que tem dado sinais de reciprocidade, inclusive, seu filho, Bruno Roberto, tem o nome cotado para ser o vice. Outro partido que Maranhão sonha em ter na sua aliança é o PSC, dos Gadelha, além do PDT de Lígia Feliciano, vice-governadora, rompida com Ricardo e que também se diz pré-candidata ao governo.
Maranhão também estaria alimentando a esperança de atrair o PDT de Lígia, que disputaria um mandato de Senadora. Ela se mantém como pré-candidata ao governo. Parece que estaria apostando numa substituição do nome de Azevedo.
Curtas
*O prefeito de Bom Jesus Roberto Bayma afirmou que o apoio para deputado federal este ano será dividido para Rômulo Gouveia e Agnaldo Ribeiro. E olhe que a votação de Bom Jesus é bem pequena.
*O grupo da situação estará dividido em São José de Piranhas. Segundo informações, o ex-prefeito Domingos Neto deve apoiar Maranhão ou Lucélio para o governo do Estado, enquanto Chico Mendes vai pedir votos para João Azevedo.
*Dizem que Carlos e Júnior Araújo se arrependeram amargamente de terem apoiado Marcos Barros para presidente da Câmara Municipal. A sorte foi que para o segundo biênio terão no comando do Legislativo um aliado fiel, no caso, Delzinho.
*Alguns radialistas ligados ao grupo do ex-prefeito Carlos Antonio continuam insatisfeitos pelo fato de não terem sido aproveitados no governo estadual. Carlos bem que tentou.
*No entendimento do prefeito José Aldemir, o deputado federal, Agnaldo Ribeiro merece o voto do povo de Cajazeiras em função dos benefícios que está trazendo para a população.
*Em São João do Rio do Peixe, as principais lideranças políticas já definiram suas dobradinhas para deputado estadual e federal: O prefeito Airton Pires vai apoiar Drª Paula e Agnaldo Ribeiro; Lavoisier Dantas vai apoiar Drª Paula e Antonio Dantas; Zé Nilton vai apoiar, Jeová e Gervásio Maia e Wagner Brekenfeld, apoiará, Júnior Araújo para estadual, entretanto, ainda não anunciou seu apoio para federal.
*Pelo visto o Poder Legislativo de Cajazeiras está perdendo a credibilidade. Pouquíssimas autoridades compareceram a uma Sessão Especial para debater a questão da exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário