header top bar

José Ronildo

section content

Sem crise

27/09/2019 às 08h18

Coluna de José Ronildo

O Poder Legislativo é o único no País que não tem crise, pois não falta os recursos financeiros para o seu “bom” funcionamento, a exemplo do senado, câmara dos deputados, assembleias legislativas e câmaras municipais.

No congresso e nas assembleias legislativas, os parlamentares têm direito a uma gorda verba de gabinete para cobrir suas despesas, além de auxilio moraria ou apartamento funcional, auxilia paletó, além de um punhado de funcionários e assessores.

O Poder Legislativo não tem crise, tendo em vista que Executivo é obrigado a repassar todo dia 20, o recurso para o seu pleno funcionamento. Se assim não proceder, basta entrar com um Mandado de Segura e a justiça o bloqueia dinheiro imediatamente.

É por isso que enquanto estamos vendo o Poder Judiciário sendo obrigado a fechar comarcas e zonas eleitorais; a Justiça do Trabalho fechando varas e até a Receita Federa fechando agências, o Poder Legislativo passa à margem dessa crise.

Aqui em Cajazeiras, por exemplo, a Prefeitura enfrenta enormes dificuldades, inclusive, atrasando o pagamento de servidores, comissionados e contratados, o que não se observa em relação ao Poder Legislativo, que paga em dia aos funcionários e comissionados, inclusive, antecipando a metade do 13º e todo ano faz duas três reformas no seu prédio; até elevador para subir para o andar superior onde fica o Plenário já foi colocado.

É bem verdade que algumas reformas eram necessárias, como por exemplo, quando Nilsinho foi presidente e teve que aumentar o número de gabinetes, já que a cidade tinha 10 vereadores e aumentou para 15.

Quando o presidente Marcos Barros reformou o Plenário/auditório e fez sua climatização e agora, pelo que estamos observando o atual presidente, vai conseguir fazer mais do que seus antecessores.

O prédio passa por uma ampliação, aproveitando um pequeno espaço disponível, onde está sendo construída, segundo as informações uma sala para o arquivo e banheiros na parte superior que não tinha, de forma que as pessoas quando precisavam fazer suas necessidades precisavam descer para o térreo. Uma obra orçada em R$ 91 mil.

Conforme ainda as informações, a presidência pretende comprar dois carros e uma moto que será utilizada na entrega das correspondências. Até então a Câmara vinha locando um veículo que ficava à disposição do presidente.

Também é verdade que a atual gestão pelo que estamos acompanhando vai fazer bem mais do que os antecessores; parece que resultado de economias e um maior racionamento dos recursos. Não sabemos se essas pequenas economias são suficientes para fazer tanto.

Uiraúna
O grupo de oposição de Uiraúna esteve unido na última sexta-feira quando se encontrou com o chefe do executivo estadual, durante a visita do governador João Azevêdo à cidade de Cajazeiras, para inauguração de obras.
Os vereadores, Ciro Figueiredo, Benevenuto, Jailson Nogueira, Antônio Magalhães e Amilton Fernandes foram alguns dos que conversaram com João Azevêdo, acompanhados também do deputado estadual Jeová Campos.

Durante o encontro foi entregue ao governador um requerimento com a lista de solicitações, algumas delas já expostas durante a realização do Orçamento Democrático do governo estadual, a exemplo de uma Reforma do Colégio Estadual Dr. José Duarte Filho.

Acusações
Desde o rompimento a troca de acusações entre o ex-prefeito Carlos Antonio e o atual prefeito José Aldemir é constante. O clima é pesadíssimo. Não dizem que o outro é santo, mas o resto.

Homenagem
Os deputados estaduais da Paraíba aprovaram por unanimidade propositura de autoria do deputado estadual, Júnior Araújo para denominar o Ginásio Poliesportivo do Colégio Estadual construído no interior da Escola Estadual Crispim Coelho, transformada em Escola Cidadã de Tempo Integral, Professor José Francisco de Abreu (Professor Abreu).

Uma homenagem justa ao Professor Abreu que desempenhou suas funções no Colégio Crispim Coelho conhecido Colégio Estadual, tendo sido secretário de Educação Município e Gerente Regional de Educação. Cidadão de bem, que prestou relevantes serviços à educação, Homenagem merecida.

Ricardista
Somente agora, após o rompimento com João, o ex-governador Ricardo Coutinho pôde saber quem realmente é seu aliado. Em Cajazeiras, o único que vai ficar com ele será o vereador Rivelino. As demais lideranças, inclusive, filiadas ao PSB entendem que não podem ser sacrificadas por conta de uma briga desnecessária entre ele e o governador.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: