header top bar

José Ronildo

section content

Sem rompimento

20/03/2020 às 08h29

Coluna de José Ronildo

O presidente da Executiva Estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, afirmou que o seu partido apoia e permanece na administração do governador João Azevedo, mas que não vai apoiar as determinações políticas do partido do governador, o Cidadania, por não comungar com os mesmos ideais do Partido dos Trabalhadores.

Indagado ao presidente se não seria uma incoerência dos petistas, Macêdo respondeu que não e que não se pode misturar eleição com as coisas do governo.

“Nós temos uma responsabilidade com o governo de João por dois fatores fundamentais: Primeiro porque nós ajudamos a elegê-lo. Ele foi eleito com a ajuda do PT, incluindo a participação do partido na chapa majoritária. E segundo, porque entendemos que o Nordeste é uma trincheira de resistência ao bolsonarismo e a Paraíba faz parte deste projeto de resistência”, disse.

Segundo ele, o rompimento do PT nesse momento com o Governo João Azevedo, que faz parte desse bloco que resiste ao governo federal, seria de uma irresponsabilidade muito grande.

“Pelo menos, nesse momento. Agora, isso não significa que estaríamos aliados ao Cidadania nas eleições, porque ele não é nosso aliado preferencial para as eleições de 2020”, argumentou.

Macêdo enfatizou que somente os partidos PCdoB, PSB, Rede, PSOL e UP são os preferenciais do PT para o debate das eleições de outubro, em cujo pleito o partido possivelmente terá candidatura própria.

Misturados
O evento político realizado na noite de segunda-feira (16), no auditório da CDL em Cajazeiras, reuniu militância do PSB e confirmou Marquinhos Campos irmão do deputado estadual Jeová Campos no comando do diretório municipal do PSB. Na oportunidade, também foi oficializado sua pré-candidatura a prefeito de Cajazeiras.
Simpatizantes do ex-governador Ricardo Coutinho estiveram presentes no evento e dentre eles estava compondo a mesa de autoridades o prefeito de São José de Piranhas Chico Mendes, que foi recentemente indicado pelo governador João Azevedo como articulador do partido Cidadania na região.

RÁPIDAS

*O site da Diocese de Cajazeiras “Diocajazeiras” deixou de ser atualizado há bastante tempo. Por outro lado, o sinal digital e analógico da Rede Vida também saiu do ar e não mais voltou.
*Por sua vez, a página no Face vem sendo atualizada com as últimas informações da Diocese.
*Apesar das especulações apontarem para possibilidade de Antonio Galego e Raimundinho saírem candidatos a vereador pelo PP de José Aldemir, eles estiveram no encontro do PSB que lançou Marquinhos Campos, pré-candidato a prefeito.
*Jucinério resolveu deixar o Cidadania e se juntar a Rivelino e João da Coca, no PSB de Jeová Campos.
*O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) quebrou o silêncio e em uma entrevista prestada a uma emissora da capital e disse negou todas as acusações formuladas pelo Ministério Público e pelo delator Daniel, da Cruz Vermelha.
*Ricardo voltou a criticar o governador João Azevêdo dizendo que poder subiu sua cabeça e que se deixou envolver por intrigas.
*O juiz Francisco Thiago Rabelo tem sido o terror dos políticos na região de Uiraúna. Ele faz a parte dele e afasta gestores que não estão fazendo a coisa certa. Infelizmente, o TJ desmancha em poucos dias.
*O pré-candidato a prefeito de Bom Jesus, pelas oposições, Diego Breno prestigiou o governador João Azevedo durante sua passagem por Cajazeiras.
*Segundo Santiago, do PTB, teve sua pré-candidatura a prefeito de Uiraúna pelo grupo situacionista.
*Ele herdou a Prefeitura após a prisão do prefeito Bosco Fernandes, que antes da prisão, ia apoiar Betânio da Farmácia.
*A oposição de São João do Rio do Peixe sofreu um forte golpe, com a decisão de Régis Morais de se compor com Luiz Claudino, pré-candidato a prefeito pela situação.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: