Sem salários
Os vereadores devem ficar atentos e firmarem um posicionamento comum, para evitar que outros candidatos a Presidência da República adotem a mesma proposta do candidato do PV (Partido Verde), Eduardo Jorge que, se eleito, vai propor projeto para acabar com o salário dos vereadores em todo o país.
Na opinião do candidato, a medida daria a possibilidade de aumentar o número de vereadores nos municípios e, com isso, fortaleceria a democracia representativa.
“Como a gente quer tornar o município foco da vida política administrativa, porque é lá que o povo pode participar mais, então, descendo mais aos municípios, estamos tirando o salário dos vereadores. O vereador vai ser uma função de relevância pública, como em vários países. Com isso, podemos aumentar o número de vereadores e aumentar a democracia representativa porque a gente quer que o povo volte a gostar da democracia representativa”, justificou.
Essa, aliás, não é uma proposta nova. Já tramita no Congresso Nacional um projeto nesse sentido. Deviam acabar também com o salário e a verba de gabinete dos deputados federais e senadores ou então acabar com o Senado e reduzir significativamente o número de deputados. Os vereadores além de legislar, na região, eles fazem um trabalho de assistência social. Sem salário, acho que poucos iam se habilitar a exercer a função.
Abrantes Júnior
O funcionamento de uma emissora de rádio em Uiraúna terminou desencadeando um fato novo na política daquele município. O polêmico radialista Abrantes Júnior, contratado para ser diretor de jornalismo da nova rádio, além de comandar um programa jornalístico, passou a fazer críticas, denúncias e acusações contra o prefeito e médico, João Bosco Nonato Fernandes, que vem reinando soberano nos últimos anos na política uiraunense, impondo derrotados e mais derrotas à oposição. O radialista pelo visto, terminou recebendo manifestações de solidariedade e parece que tomando gosto pela política e mesmo tendo deixado a emissora de rádio, permanece na cidade, agora com um programa de TV, pela Internet, em seu site, além de postagens nas redes sociais. Será que Abrantes pensa em disputar a Prefeitura de Uiraúna em 2016?
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário