header top bar

José Ronildo

section content

Sem subserviência

28/12/2018 às 07h41

O deputado federal paraibano diplomado Julian Lemos (PSL), falou durante entrevista para a rádio Caturité FM que seu mandato será condizente com o próprio discurso que foi abraçado por mais de 71 mil pessoas e afirmou considerar a oportunidade como uma grande responsabilidade.

Julian afirmou estar confiante em relação a bancada do PSL na Câmara, que está composta em sua maioria por deputados e políticos novatos.

Ele declarou que os mesmos possuem um grande potencial de crescimento apesar de serem, segundo ele, subestimados por julgamentos a partir dos veteranos que possuem mais tempo de mandato e experiência na bancada.

– Por exemplo, tenho aqui no PSL da Paraíba um deputado estadual chamado Cabo Gilberto. Deputado novo, sem outro mandato, mas que tem tudo para crescer muito na Paraíba. Do mesmo jeito lá na Câmara Federal. As pessoas tem que compreender que deputado novo tem voz e sabem o que quer, não vão ser massa de manobra nem beijar a bota de ninguém, e por isso quando se manifesta dentro de um grupo do PSL, um ou outro querem dizer que não podem falar mas eles falam. A pacificação virá com a justiça – disse o deputado.

Ele declarou que a sugestão apresentada até então para o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) foi relacionada a uma leitura diferente de Brasil, aonde o país terá chance de mudança após abraçar a região Nordeste primeiro nesse processo. O deputado pontuou como o Nordeste é um ponto chave para diversos avanços, necessitando de atenção e prioridade.

RÁPIDAS

*Com a eleição do vereador Amilton Fernandes (PSB) que passa a presidir a Câmara de Uiraúna a partir de 2019, o grupo de oposição se fortalece e já pensa em lançar um nome para iniciar os trabalhos visando às eleições para prefeito em 2020. Com a sinalização negativa dos ex-prefeitos Paulo Arthur e Geraldo Nogueira, o nome do vereador Benevenuto Claudino (PSD) aparece como opção. O prefeito ainda não tem candidato.

*As últimas chuvas caídas no fim de novembro passado e este mês já foram suficientes para mudar a paisagem do sertão nordestino: a vegetação seca, cinza da Caatinga, deu lugar ao verde. No solo, a pastagem nativa surge para alegria e alívio dos pequenos criadores que, nesta época do ano, enfrentam período de dificuldades para alimentar o rebanho. A mata nativa se renova e a vida volta a pulsar com esperança de mais precipitações no campo. Quem percorre as rodovias estaduais e federais já percebe a diferença. Tá tudo verde e muita gente está preparando a terra ou já plantou.

*Em carta Lula pede para eleitores e militantes não terem medo de valentões

*Jornalista diz que Bolsonaro lavando roupa é demagogia populista

*Presidente Michel Temer afirma que deixa o governo leve e com a consciência do dever cumprido

*Lindolfo Pires, segundo suplente de deputado estadual, deve assumir a Sinep

*Já o deputado estadual, Genival Matias deve ir para a Articulação Municipal, abrindo espaço para permanência de Anísio Maia, do PT, na Assembleia

*Como desta vez os partidos políticos não foram responsáveis pela indicação dos ministros, o Nordeste ficou de fora. Nenhum nordestino é ministro de Bolsonaro.

*O deputado estadual eleito, Júnior Araújo disse que declino de participação na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, tendo em vista que, está chegando agora no parlamentar, precisa adquirir experiência e se familiarizar com o funcionamento da casa, preferindo focar na sua atuação parlamentar e principalmente na criação de uma Frente Parlamentar de Desenvolvimento do Sertão.

*O governador Ricardo Coutinho atendeu durante o seu governo, praticamente todos pleitos da cidade de Cajazeiras, como as obras complementares no nosso Aeroporto e sua homologação; reforma, modernização e ampliação do Teatro; pavimentação da Estrada do Amor; funcionamento da UPA; lance de arquibancada do Perpetão; IML; 6ª Ciretran; um novo prédio para as delegacias de política e uma Escola Técnica Estadual e a adutora da zona norte.

*Faltou apenas a pavimentação da estrada de Boqueirão e o recapeamento asfáltico, principalmente da Pedro Moreno Gondim, que chegou a prometer em um comício de Denise, entretanto, o prefeito Zé Aldemir foi a Brasília e conseguiu a obra, beneficiando, inclusive, um número maior de ruas.

*Expectativa em relação ao novo governo de Bolsonaro, principalmente no que se refere ao enfrentamento da bandidagem.

*A maioria do eleitorado apostou nas suas propostas de governo e concordou com o que pensava em relação a temas como violência, aborto e igualdade de gênero nas escolas; enfim, defensor da família e com um discurso de direita.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: