header top bar

José Anchieta

section content

Servi ao Senhor com Alegria

25/05/2010 às 08h53

Por Padre Renato

No próximo dia 31 de maio, no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, em Cajazeiras/PB, pela imposição de mãos e oração consecratória de Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, Bispo diocesano de Crateús/CE, três membros do Instituto Jesus Missionário dos Pobres (IJMP) serão elevados à honra do presbiterado: serão ordenados padres, sacerdotes do altíssimo, embaixadores de Deus perante os homens e embaixadores dos homens perante Deus.

Os diáconos Francisco das Chagas Silva (natural de Fortaleza/CE), José Gomes de Melo Júnior (São João do Rio do Peixe/PB) e Marcio Claudí Cardoso dos Santos (Milagres/CE) unirão suas alegrias pessoais às alegrias do dito Instituto, nas comemorações de seu 25º aniversário de fundação.

O IJMP é fruto da ação de Deus e da obediência do Pe. Gervásio Fernandes de Queiroga, sacerdote diocesano de Cajazeiras, que não se fechou aos propósitos divinos em sua vida. Pelas suas mãos formativas já passaram mais de cinqüenta seminaristas que foram ordenados em inúmeras dioceses do Nordeste e do Brasil, sem contar os que não se ordenaram, mas que receberam uma sólida formação intelectual, espiritual e moral.

De carisma missionário, sonho dos que fazem parte do IJMP é anunciar o Evangelho de Cristo a todos os que ainda não o conhecem. Daí a abertura à missão ad gentes, junto a outros povos, particularmente os da África.

O IJMP mantém quatro casas religiosas, em Cajazeiras, em Quixadá/CE e em Ipaporanga/CE (diocese de Crateús) e se prepara para assumir a Paróquia de São Pedro, em Parambu, nesta diocese, oferecendo ao senhor Bispo, Dom Jacinto, forças jovens e corajosas para o serviço pastoral.

Unimo-nos às alegrias do Instituto, às alegrias do Pe. Gervásio (meu pai) e às alegrias dos que serão ordenados.

Beijemos as mãos daqueles que as terão ungidas para o sublime serviço da santificação dos homens.

Que o bondoso Senhor se digne levá-los à perfeição.

Parabéns.

José Anchieta

José Anchieta

Redator do Jornal Gazeta do Alto Piranhas, Radialista, Professor formado em Letras pela UFPB.

Contato: [email protected]

José Anchieta

José Anchieta

Redator do Jornal Gazeta do Alto Piranhas, Radialista, Professor formado em Letras pela UFPB.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: