Só muda os caçuá, as bestas serão as mermas
Você conhece este dito popular? Claro, todos nós sertanejos e nordestinos o conhecemos. E qual o nosso entendimento sobre ele? Tradução para a continuidade de…e para o bom entendedor… vai ficar do mesmo jeito. Pois bem, e assim que será o Campeonato Paraibano da primeira divisão da temporada 2012, igualzinho ao de 2011, somente serão mudados os caçuá, pois, poderão participar Paraíba de Cajazeiras e Flamengo de João Pessoa que juntos conseguiram o acesso graças as suas performances na segunda divisão, aliás, está é a grande novidade, e só.
Para ser justo, bem que os sofridos sertanejos até que fizeram uma tentativa de copiar uma fórmula de tentar minimizar a dramaticidade financeira que os clubes passam em uma competição que com certeza trará inúmeros débitos aos seus participantes.
Ou seja, tentaram fazer uma divisão de chaves entre sertão e litoral, que, no meu modo de ver, não traria nenhum atrativo para o torcedor sertanejo, mas, sim, para o caixa dos clubes que seriam aliviados com as famigeradas viagens quando se gasta e muito com transporte, alimentação e hospedagens. Infelizmente a preguiça mental da Federação Paraibana de Futebol, dos dirigentes de todos os clubes, da imprensa esportiva fará com que tenhamos a repetição de mais um campeonato paraibano que sem nenhuma dúvida, voltará a repetir os fracassos técnicos e financeiros, velhos conhecidos de todos nós.
Júnior
Estamos enviando os nossos parabéns a Júnior de Tantino e Elita que está comemorando mais um ano de vida. Menino que vimos cheio de alegria pelos campinhos de peladas de Cajazeiras e que depois veio a ser um dos grandes craques do salonismo cajazeirense atuando pelo Doróteias, ele é hoje um profissional da mais alta competência e de reconhecido sucesso graças ao seu trabalho, mesmo com tudo isso a sua favor, Júnior continua preservando o afeto que tem pelos amigos, exercitando claro, os ensinamentos e a tradição de Tantino e Elita. Júnior , que Deus continue a te abençoar amigo, muita saúde, paz e prosperidade.
No tapetão
Para não fugir a regra do futebol pelo Brasil quando quase que sempre as coisas são decididas no tapetão, Cajazeiras não fugiu à regra. Desta feita, as atenções se voltam ao Campeonato Amador de Cajazeiras. Atlético e Gurany já classificados esperavam o jogo entre Paraíba e São Pedro que aconteceu sábado, 16 e cujo resultado apontou o Paraíba vencedor após empate no tempo normal 2 a 2 e vitória do time coral nas penalidades máximas. Pois Bem, a Liga diz que o São Pedro será o quarto colocado pelo índice técnico, só que o Brita entende que por este critério a vaga é sua. Então, vamos ao tapetão para saber como se interpretará o regulamento, a bola da vez será jogada fora do Estádio Higino Pires Ferreira.
BOLA DENTRO
Para a cidade de Cajazeiras que pelas notícias chegadas até nós acaba de ser contemplada com mais dois espaços esportivos aos quais estão sendo denominados de Ginásios de Esportes. Com toda a justiça, NOTA 10!
BOLA FORA
Para a notícia que recebo dando conta de problemas quanto a área externa do Perpetão. Dizem que por lá está chegando a especulação imobiliária e assim sendo sobrou para o Colosso das Capoeiras. NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário