Um novo Brasil
Por José Ronildo
Após anos de oposição aos governos do PT, o deputado federal Efraim Filho confirmou que o DEM fará parte da base de sustentação do presidente Michel Temer. Para ele, a presidente Dilma Rousseff não conseguirá voltar ao governo.
Não é o fim de um processo, é o começo de um novo Brasil, destacou. Segundo Efraim, a expectativa do DEM é de poder colaborar na governabilidade do país.
Apoiamos a saída da presidente e esperamos que Temer entenda que é preciso ouvir a força da voz das ruas, que não foram pedir um novo governo, mas sim um Brasil renovado, falou.
O parlamentar também acredita que será difícil a presidente afastada Dilma Rousseff reverter à situação e voltar ao governo. Após a crise econômica e moral instalada pelo PT, acho muito difícil essa reversão, opinou.
Muita água
Repercutiu na região, um estudo feito por pesquisadores da USP. De acordo com a previsão de estudiosos sobre prognósticos do clima a médio e longo prazo após sofrer por várias décadas com a seca, o Nordeste brasileiro pode ir para o outro extremo e sofrer com excesso de chuvas, que começariam em 30 anos, de acordo com as previsões. Será?
CURTAS
*Com o novo governo federal, questões como déficit orçamentário; previdência, caos na saúde, reforma trabalhista, começaram a ser discutidas.
*Usuários da PB 393, de São João do Rio do Peixe, cansados de esperar pelo Estado, resolveram fazer um mutirão e tapar com “barro”, os buracos da PB 393, no último domingo, com direito a churrasco de bode.
*O aluguel dos prédios onde funcionam a Delegacia de Polícia e a Companhia da Polícia Militar de São João do Rio do Peixe estaria com quatro meses de atraso e ameaçados de despejo pela proprietária.
*A prefeita Denise Albuquerque entregou a Escola do Distrito do Azevém, totalmente reformada, na última terça-feira.
*Segundo o IBGE, a taxa de desemprego entre a população mais jovem, de 18 a 24 anos, no País foi de 24,1% no primeiro trimestre de 2016. No mesmo período, a taxa de desemprego geral, divulgada no final do mês passado, foi de 10,9%.
*O racionamento de água trouxe um efeito colateral que vai custar caro a já precária malha asfáltica da cidade de Cajazeiras. Os constantes vazamentos na velha tubulação.
*O governo Temer precisa começar a resolver o problema do caos nos hospitais, a começar pela falta de vagas nas UTI’s. As pessoas estão morrendo nos corredores dos hospitais.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário