header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Um Sousa perfeito, um tri com justiça

14/04/2024 às 19h38

Coluna de Reudesman Lopes Ferreira

Por Reudesman Lopes – Este campeonato paraibano de 2024, para mim, entrou na história. E o que vi? O outrora “trio de ferro” do futebol paraibano, Botafogo da capital, Treze e Campinense de Campina Grande, com todo respeito que eles merecem, isso pela história, de “ontem”, formaram, para está temporada, os piores times que poderiam formar de todos os tempos, não tenho dúvida em fazer essa afirmação. Em campo isso foi demonstrado pelos seus resultados, técnicos e de performances, apresentados em seus jogos. Na verdade, deu pena vê-los pela telinha da TV Paraíba e, por falar nesta, parabéns pela cobertura, pela excelência da transmissão dos jogos e, isto deu mais “gabarito” ao nosso campeonato estadual e que se mantenha este trabalho para as próximas temporadas.

Sem ter nada a ver com a incompetência dos seus adversários, o Sousa Esporte Clube foi “comemorando pelas beiradas”. Bom lembrar que o “Dino” esteve rondando a zona de rebaixamento, mas, com o trabalho de persistência e de competência de Aldeone e companhia o time soube sair das dificuldades até conquistar o seu Tri Campeonato. Na hora certa trouxe o treinador e ele, no meu entendimento, “arrumou a casa”, No embalo da conquista histórica de chegar a terceira fase da Copa Brasil o time se renovou e foi demonstrando a cada jogo do paraibano que, de fato, seria um sério candidato a levantar o “caneco” pela terceira vez.

Nas semifinais pegou um Treze, fraco e sem qualidade como muito não se via, venceu em casa e depois, com o regulamento debaixo do braço foi a Campina Grande apenas para administrar a vantagem. Na final, com o Botafogo da capital, entendo que foi mais fácil, apesar dos resultados de empates em 0 a 0, que o confronto com o Galo. O “belo” da capital foi neste campeonato uma “caricatura” de um time de futebol, com jogadores que não têm a menor condição de vestir a sua camisa.

Fechando aqui, destaco na conquista do Sousa Esporte Clube todo o seu sistema defensivo que se inicia com o goleiro Fuso e passa pela excelência do seu ala direito Iranilson, aliás, sou fá deste cara.

No resto é parabenizar Aldeone, o Sousa Esporte Clube e a sua torcida que me parece, vendo pela tv, entendeu a grandeza do seu clube. O sertão tem o melhor clube do futebol paraibano, o Sousa Esporte Clube.


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: