header top bar

Padre Djacy

section content

Uma Sábia Decisão

09/04/2009 às 20h17

Amigos do futebol, mesmo de longe e como sempre atento aos noticiários da “terrinha”, acompanhei via net o desenrolar da “confusão” criada, não sei “para que” e nem o “por que”, com relação ao apoio da Prefeitura Municipal de Cajazeiras aos nossos representantes no Campeonato Paraibano de Futebol da Segunda Divisão desta temporada 2009. Sinceramente, não é segredo para ninguém que o Prefeito Léo Abreu é um rapaz altamente inteligente e tem guardado para Cajazeiras grandes projetos que poderão propiciar um desenvolvimento ainda maior do que os já verificados nos últimos anos e não seria por alguns minguados mil reais que seria “queimado” pela população desportiva da nossa cidade, e nem mereceria, pois, as vezes que o procuramos fomos muito bem recebidos e atendidos e acho que ele está vacinado contra o “ódio” e o “rancor” que andam a pregar. Todos estamos vendo, ouvindo e participando da grave crise financeira a que fomos submetidos pelas superpotências, mas, a criatividade e o bom senso precisam entrar em campo e driblar estes problemas com soluções concretas. Infelizmente, a campanha política acontecida ano que passou ainda não acabou na nossa cidade e acho que é necessária a conscientização de todos para que Cajazeiras não fique a mercê destes que só estão interessados em ver a nossa terra no “quanto pior melhor” no “revanchismo” e na “caça aos bruxos”. Como jamais acontecera, o futebol, entrou no “revanchismo” e está sendo caçado como um bruxo. Portanto, a decisão do Prefeito Léo Abreu ao apoio aos nossos representantes na busca da nossa volta a elite do futebol paraibano é justa e sábia.

Um recado
Desde já estamos alertando aos representantes do Atlético Cajazeirense de Desportos e do Paraíba Esporte Clube que o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão será uma verdadeira “pauleira”, vai ser duríssimo e se estes acham que já estão na primeirona em 2010 é bom ter cuidado e se preparar cada vez melhor fazendo as contratações certas e não desperdiçando dinheiro e tempo. Como a competição é muita curta um vacilo e tudo vai por água abaixo. Vejam o exemplo do nosso adversário o Cruzeiro de Itaporanga que vai vir com uma seleção formada pelo melhores jogadores do Nacional e do Esporte de Patos e com uma belo treinador que é o Marcos Nascimento e assim com certeza serão todos as equipes pois elas querem participar da Primeira Divisão na próxima temporada.

Um velho “temor”
Ainda falando em Segunda Divisão do futebol paraibano, o meu maior temor é com certeza as arbitragens. São muitos interesses em jogo e fico torcendo para que os bastidores não entrem em campo e que os classificados sejam na verdade dignos do direito de participação do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão em 2010. Como todos os amantes do futebol vamos torcer para que a Comissão Estadual de Arbitragem do Futebol da Paraíba não interfira nos resultados finais dos jogos e da própria competição. Que prevaleça o bom futebol das equipes que com esta missão investirão na formação de bons elencos e a imparcialidade dos homens que terão a função da aplicação das leis do futebol. É o mínimo que queremos e pedimos.

Por baixo
É preocupante o andamento do Campeonato de Futebol da Paraíba na sua Primeira Divisão e principalmente nesta reta final do segundo turno. O Botafogo caindo pelas tabelas e sendo vaiado pelos torcedores a cada partida. O Campinense apontado por todos como o grande favorito vai somando as decepções. Enquanto isso o Nacional de Patos nadou, nadou e morreu, de novo, na praia. Tivemos partida com 30 torcedores pagantes, renda de R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais). O Sousa mesmo jogando em Campina Grande perde para o Internacional. Será que ninguém enxerga que ta na hora de uma mudança geral no futebol da nossa pobre Paraíba? Ou é este colunista que ta cego?

BOLA DENTRO
Para a cidade de Sousa que noticia a vinda da seleção de masters do Brasil. Uma belíssima pedida e um acerto de quem idealizou este jogo. Mesmo com a idade avançada os meninos de ontem ainda são os craques de hoje. NOTA 10!

BOLA FORA
Para esta reta final do Campeonato Paraibano de Futebol da Primeira Divisão. É pelada que não se acaba mais e ninguém já não agüenta. O pior. Estão querendo “tapar o sol com uma peneira”. Que tristeza. NOTA 0!


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: